17.4.08

A Al Qaeda em Portugal (I)

Iniciaremos, com este post, um pequeno alerta sobre os tentáculos, em Portugal, do polvo terrorista mais bárbaro da actualidade.
Como é óbvio, não pretende ser exaustivo por falta de acesso a fontes de segurança interna; mas levar-nos a pensar sobre determinados acontecimentos.

O ponto de partida é o documentário da Al Jazzeera sobre este rectângulo minúsculo no tamanho e na relevância mundial:
Por que razão aquela malta se interessou por "este país", realçando a corrupção e a pobreza, com um pateta da esquerda caviar a fazer de moço de recados???
Seguramente, porque quer criar um clima de revolta incitando os muçulmanos aqui residentes, e com a omissão, ou compreensão/colaboração da mesma hipócrita esquerda caviar.

Isto leva-nos a Samir Boussa, um argelino que durante três anos foi barbeiro no Porto, profissão inócua, inofensiva, que servia de capa ao contrabando e falsificação de documentos ligados ao terrorismo, ou seja, suporte logístico de apoio.
Foi preso pela PJ em Novembro passado e extraditado para Itália onde se encontra preso.
O estimado Samir, bem como um seu irmão, integravam o Grupo Selafista pela Pregação e Combate que uniu vários grupos terroristas islâmicos do Norte de África, adoptando o nome que já apareceu na comunicação social como "Al Qaeda do Magreb".
Samir estava a ser seguido pelo SIS e PJ desde 2004, ano em que foram presos, numa pensão do Porto,onze argelinos nas vésperas do início do Euro 2004.
Suspeita-se que este grupo teria ligações a um grupo terrorista sediado na Holanda--área em que o blog "Fiel Inimigo" será mais especialista.
(Continua)


Fontes:DN; JN; Relatório de Segurança Interna do SIS.

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home