15.4.08

Como é Bom Viver em Cuba(III)

Raúl Castro continua a desmascarar a Revolução Cubana!
E, por arrasto, o seu heróico irmão Fidel, El Comandante!
Até parece que o Raúl não foi Ministro da Defesa durante mais de 40 anos: ou engoliu elefantes gigantes nesse tempo todo, ou tinha muito medinho do querido irmão e esperou pelos problemas intestinais do Fidelito.

Cuba tem terras com altas aptidões agrícolas, sendo o mais favorecido da América Central.
No entanto, mais de 80% dos produtos agrícolas são importados, segundo revelou Raúl ( até agora, isto estava no segredo do...partido), e que cerca de 50% dessa terra não era cultivada.
Sinal evidente da incompetência, corrupção, inépcia, incúria do Partido Comunista e seus dirigentes.Por isso, os supermercados do Estado sempre vazios e a necessidade de senhas para os cubanos não saírem da linha.
Agora, Raúl anunciou que vai autorizar os agricultores a vender os seus produtos directamente nas aldeias e vilas, numa tentativa de aumentar a produção; ou seja, o reconhecimento de que a iniciativa privada, motor do capitalismo, é fonte de aumento de produção.
Veremos se iniciativas destas continuam, para tirar os cubanos da miséria e da fome e da repressão, e acabar com o embuste do "romantismo da Revolução Cubana" que anda a ser propagandeado há mais de trinta anos.

Entretanto, percebendo que o irmão anda a destruir o mito "Fidel", este recomendou cuidado com os micro ondas e telemóveis por motivos de saúde.
Mas não lhe deram ouvidos: apesar do dinheiro ser pouco ( excepto para quem trabalha no turismo e para os familiares dos exilados políticos nos EUA que recebem remessas de $ que Fidel muito agradece, continuando a culpar o embargo para iludir os patetas), a corrida às lojas foi grande.

E todos nós nos lembramos daqueles "defensores" do povo cubano que usufruem dos luxos capitalistas-casa, bons carros, viagens ao estrangeiro, roupas de luxo- mas que queriam que os cubanos vivessem felizes com o "romantismo" miserável, famélico, repressivo da Revolução e do grande "El Comandante"...
E continuam por aí a assobiar para o ar, ocupando TVs, jornais, rádios como se fossem dignos de crédito...

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Pâm Cristina LF* said...

Ola tudo bem?
tanks pela visita
adorei mesmo viu..

espero que vc volte mesmo por lá!

Beijosss

15/4/08  
Blogger osátiro said...

Vou voltar com certeza.
BJKS

15/4/08  
Anonymous Anónimo said...

como não sou ninguém, tinha saudades dos seus comentários.Continue a deliciar-me com as suas críticas, embora nem sempre concorde com elas. espero que esteja de boa saúde

16/4/08  
Anonymous Anónimo said...

boicote!!!!

eu

17/4/08  

Enviar um comentário

<< Home