1.5.08

Hoje há teatro

Chama-se projecto 3008 e retoma um anterior, da década de 90, concebido e concretizado em Lisboa, pelo coreógrafo Paulo Ribeiro. Agora juntou, na iniciativa, o Teatro Viriato e duas turmas da cidade de Viseu. Alunos do 6º C da Escola EB 2,3, Infante D. Henrique e o 12º D da Escola Secundária de Emídio Navarro. O objectivo de envolver a comunidade escolar num projecto artístico foi plenamente atingido. Tivemos oportunidade de assistir a um espectáculo onde a arte de representar se aliou à dança. Com uma boa selecção musical e excelente coreografia, tanto os actores profissionais como os alunos desenvolveram movimentos e ritmos de boa qualidade, prendendo a atenção dos presentes. No final, em breve diálogo, ficou patente a excelência da iniciativa. O sorriso dos pequenos actores, alguns dos quais entraram pela 1ª vez no Teatro Viriato, era a demonstração do entusiasmo com que encararam a iniciativa. Enriqueceram-nos a nós, que assistimos, e, sobretudo, a eles.
Louve-se e iniciativa da Companhia Paulo Ribeiro que tem desenvolvido um papel preponderante, em Viseu, na sensibilização que faz a públicos diferenciados, incutindo o gosto pela representação dramática e pela dança.
Aos interessados, lembra-se que poderão ainda assistir ao espectáculo, no sábado, pelas 21.30h, e, no domingo, às 16 horas.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger kakauzinha said...

O teatro e a dança serão sempre duas das artes privilegiadas que ajudam a enriquecer a nossa mente e é sempre agradável saber que os jovens aderem com gosto.

Também gostei imenso do texto romântico, está lindo e muito profundo.

Quanto às apreciações políticas, pois é verdade, como é que ainda há gente que acredita em regimes tão obsoletos, como se o comunismo alguma vez tivesse sido sinónimo de progresso e democracia!

Obrigada pela visita, beijinho azul*

2/5/08  
Blogger Maria João said...

Obrigado pela chamada de atenção à Ajuda à Igreja que sofre...

Um abraço

2/5/08  
Blogger Sarina Reinehr said...

Paulo Ribeiro é meu tio!! hahaha. Mentira, apenas temos o mesmo sobrenome. Vendo o vosso blog me da vontade de voltar a Lisboa. Total apenas é uma hora de avião. Algum dia caio. Tenho amigos varios amigos. Ainda que ultimamente Porto me chama muito. Um abraço a todos.

2/5/08  
Blogger Unknown said...

_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*___________Bom ___________*
___*__________Fim __________*
____*_________de __________*
____* Semana_________*
______*__________________*
________*______________*
__________*__________*
____________*_____*
______________*--*
_______________*


Manuela

2/5/08  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE RICA MANUELA . SERÁ QUE JÁ FEZ PARTE DA LISTA DO HOSPITAL S. JOÃO?

5/5/08  

Enviar um comentário

<< Home