Perseguição aos Cristãos (II)
A tragédia continua.
Sudão: A crueldade da Sharia também atinge Cristãos:
http://xinhuar.blogspot.com/2008/10/la-persecucin-de-cristianos-en-sudn.html
Enfim, em todo o Mundo:
http://xinhuar.blogspot.com/2008/10/la-persecucin-de-los-cristianos-en-el.html
Filipinas: Terroristas Islâmicos assassinaram milhares de indefesos Cristãos, recrutando crianças para a guerrilha.
http://www.persecution.org/suffering/newssummpopup.php?newscode=8757&PHPSESSID=f1763c36e4ccc800627ccd2a81e7e149China: Província de Xinjiang, de etnia Uighur de maioria islâmica, Cristãos enfrentam pena de morte acusados de rezar e pregar:
http://www.persecution.org/suffering/newssummpopup.php?newscode=8765&PHPSESSID=f1763c36e4ccc800627ccd2a81e7e149Sudão: A crueldade da Sharia também atinge Cristãos:
http://xinhuar.blogspot.com/2008/10/la-persecucin-de-cristianos-en-sudn.html
Enfim, em todo o Mundo:
http://xinhuar.blogspot.com/2008/10/la-persecucin-de-los-cristianos-en-el.html
Etiquetas: Cristãos, Terrorismo Islâmico
1 Comments:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=271433
Quinta-feira, 23 de outubro de 2008, 16h37
Porta-voz do Vaticano pede mais proteção aos cristãos no Iraque
Da Redação
A situação dos cristãos em Mossul, no norte do Iraque, continua tensa: apesar de o governo afirmar que as famílias começaram a regressar devido ao melhoramento das condições de segurança, os números não deixam dúvidas: hoje, em Mossul permaneceram somente 500 cristãos, contra 25 mil na época de Saddam Hussein. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, pediu mais proteção aos cristãos iraquianos.
Leia mais
.: Premiê iraquiano promete punir agressores de cristãos
Em declarações à agência Reuters, Federico Lombardi questionou as autoridades iraquianas: "Ou não são capazes de proteger os cristãos ou há uma insuficiente vontade de defendê-los".
O Padre Lombardi destacou a grande preocupação da Santa Sé, relevando que por detrás das violências há um problema de fundamentalismo islâmico, que pode se tornar ainda mais agressivo na atual situação iraquiana.
A Reuters divulgou ainda o conteúdo ameaçador de um panfleto deixado na casa de cristãos em Mossul: "Abandonem sua casa e a cidade em 24 horas ou serão justamente punidos e mortos como a religião islâmica ordena que seja feito para aqueles como vocês, que veneram a cruz".
Tags: Perseguição Iraque cristão
Enviar um comentário
<< Home