24.3.09

O Penalty!

Parece que sábado passado houve um jogo de futebol. Estava em disputa uma taça qualquer, parece. À semelhança do que acontece quase todas as semanas por esse mundo louco da bola, o árbitro cometeu um erro grave e mandou marcar uma grande penalidade contra o Sporting que deu o golo do empate ao Benfica. Tendo chegado ao final do jogo [parece que era um jogo...], empatadas, as equipas prcocederam à marcação de cinco grandes penalidades. O Sporting falhou três, como se sabe, e perdeu o jogo e a taça.
Segundo consta, o visconde de alvalade sublevou-se na tumba e rebentou o escândalo! Aqui d'el-rei que fomos roubados! Demitam-se, por esta ordem, o presidente do conselho de arbitragem, o presidente da liga de clubes, o presidente da federação, o secretário de estado...Mais um pouco, chegava ao querido líder.
A Nação, estupefacta, tomara conhecimento de mais este magno problema estrutural! Solícita como sempre, Fátima C. Ferreira promove um Prós e Contras sobre o assunto. A TSF dedica o seu fórum de 3ª feira ao mesmo tema. Capas de jornais, aberturas de noticiários, debates e mais debates se seguem. É quase impossível seguir toda esta enxurrada de informação! Quase se pode afirmar que o país parou!
Afinal, um árbitro de nome esquisito, Lucílio, era ameaçado de morte! País de brandos costumes.
O preservativo escondeu-se algures num qualquer lugarejo africano, a crise dos têxteis esfumou-se, os desempregados arranjaram trabalho, a eleição do provedor de justiça passara para segundo plano. Sócrates, emocionado, agraciou com a medalha de bons serviços Lucílio, de sobrenome Baptista. Afinal, não conseguiu esconder a sua costela encarnada.
Para esta corja de dirigentes desportivos, a bola continua a ser quadrada. Passem bem!

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O país e o futebol estão bem um para o outro, e são o que os tugas merecem.
O meu azar foi ter nascido aqui.

25/3/09  

Enviar um comentário

<< Home