4.6.09

MASSACRE ESQUECIDO

SHAME ON YOU, comunicação social portuguesa!Basta dar uma vista de olhos pela primeira página dos jornais-ou pelos noticiários- para nos darmos conta da pouca relevância que em Portugal se dá a este massacre asqueroso de estudantes e trabalhadores indefesos e pacíficos.Ou da "comemoração" dos 50 anos da invasão e começo do genocídio no Tibete. Também há "Tiananmen Mothers":
Mas a paranóia doentia do sectarismo dos "media" ocidentais, obcecados com o anti-USA e anti-Israel e na defesa das culturas mais execráveis do planeta, censura o sofrimento de mães enlutadas. E quem foi o jovem trabalhador que enfrentou desarmado os tanques em imagens que correram Mundo?Claro, os "defensores" dos Direitos Humanos deitaram para o lixo em que vivem aquele gesto simbólico: Chama-se WANG WEIMING.
Obviamente, pouco se sabe dele.Os comunistas chineses (como em todo o lado...) não perdoam a um simples trabalhador que se coloca diante da força bruta dos tanques!
Agora que a China nada em $$$ à custa da industrialização com base na exploração descarada e desenfreada dos trabalhadores é revoltante ver as Democracias Ocidentais a gaguejar perante os carrascos de Pequim.Obama até foi para o Médio Oriente, cobarde e hipócrita, para distrair as atenções . Não tinha uma data diferente, umas semanas antes ou depois!Mas, como aconteceu com a URSS, Saddam, Kmers Vermelhos, etc., o tempo da democracia chegará!!!

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous vitor m said...

Caro Sátiro, concordo, sem reservas, com o que opinas sobre Tiananmen.
Acho contudo curioso que não te entusiasmes tanto na defesa das vítimas igualmente lamentáveis que as ex-ditaduras de Pinochet, de Franco e outros facínoras, causaram em tantas famílias...

5/6/09  
Blogger LSD said...

Gosto do seu jeito de escrever.

6/6/09  
Anonymous Anónimo said...

A sua "democracia" é muito pouco tolerante para os que não pensam da mesma forma que o Sr Osátiro.

O seu maior problema com esses regimes é serem comunistas. Os direitos humanos é só o argumento (secundário) que o Sr utiliza contra eles.

Provavelmente já não heveria problema nenhum com Pinochet pois o defeito desse, segundo os que pensam da mesma maneira do Sr, foi ter morto só cerca de 2000 comunistas (nºs oficiais).

Acho que quem é verdadeiramente democrata no pleno sentido do termo não tem essa acutilância e ódio ás ideologias opositoras e indigna-se igualmente com os crimes delas como com os da sua própria.

8/6/09  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que o Pinochet fez que - todos - os ditadores comunistas não tenham feito? A única diferença é a escala: um matou milhares, e os outros mataram centanas de milhares ou milhões... É preciso ser completamente fanático para criticar o primeiro sem criticar todos os outros.

22/6/09  

Enviar um comentário

<< Home