4.7.07

Tiques pidescos do governo

Vivi com algum fervor os tempos revolucionários, o famoso PREC. Andei em manifestações, gritei, insultei, mandei os "comunistas para a Sibéria"...Que eu saiba, nunca me filmaram em manifestações, nunca fui notificado para ir a tribunal por ter proferido insultos contra Otelo, Vasco Gonçalves e outros líricos daqueles tempos.
Aquilo que se está a passar nos dias de hoje é preocupante e diz bem do carácter da gente que nos governa. Começo a acreditar que os vários episódios que têm acontecido, alguns deles aqui denunciados, não devem ser vistos como gestos isolados, mas como uma estratégia bem urdida para calar vozes discordantes. Hoje a imprensa relata mais um caso. No passado mês de Outubro, o governo de Sócrates decidiu reunir, em conselho de ministros, na cidade de Guimarães. Houve uma pequena manifestação que gritou palavras de ordem contra a política seguida pelo govern. Manifestação filmada, relatórios enviados para o ministério público pelo zeloso governador civil de Braga. Perguntado se houve palavras injuriosas para o primeiro-ministro, afirma:
  • Eu não posso fechar os olhos às coisas, e se não tivesse feito nada não estava a cumprir as minhas funções”;
  • "Fotos da manifestação foram passadas à lupa (...) apenas foi possível identificar os dirigentes sindicais mais conhecidos" - afirmou fonte judicial;

Até jornalistas, que se encontravam a fazer reportagem, foram convocados pelos tribunais a fim de se tentar obter mais fotos de tão perigosos criminosos!

Rezam ainda as crónicas que a socrática figura ficou "profundamente irritado" com os impropérios daquela gente. Resta acrescentar que os manifestantes identificados incorrem em prática de crime de difamação e injúria.

Mais comentários para quê? Apenas referir que somos governados pela pior classe política a seguir ao 25 de Abril, gente sem escrúpulos, sem vergonha, sem tolerância democrática. Tudo lhes serve para apertar a corda à liberdade que ainda resta.

Para que esta gente não esqueça o sentido da palavra LIBERDADE, deixo a canção com o mesmo título, cantada por Sérgio Godinho.


Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta merda está pior que no tempo do martelo.
Só comparável ao tempo do prec, com os gedelhudos a fazerem escutas telefónicas, barricadas, revistar casas, carros, intimidarem os cidadãos e a prende-los às centenas.
Isto só é comparável aos Suvs e ao Copcon para não falar nas brigadas revolucionárias e nas fups.

4/7/07  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois, branqueiem o salazarismo (48 anos, não 2 ou 3).
Se calhar não houve ditadura nem pide, nem torturas...

5/7/07  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a Guimarães, lá estarei amanhã com um medo do caraças do sócrates... :-))
Ditadorzecos destes caem nas urnas.
Animemo-nos, já só faltam 2 anos p´ró tipo voltar para a covilhã.

5/7/07  
Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

21/11/09  

Enviar um comentário

<< Home