18.3.08

A Tragédia do Tibete

Um milhão e duzentos mil mortos!
É este o número impressionante que a Secção Portuguesa da Amnistia Internacional aponta como vítimas tibetanas desde a invasão Chinesa mais mortífera em 1956!
É caso para perguntar: como foi possível a comunidade internacional "estar calada" perante tamanha tragédia? E os grandes meios de comunicação social?
É que durante estes anos todos era "obrigatório" culpar os EUA de tudo: Vietname, Chile...
E os verdadeiros tiranos/assassinos esfregavam as mãos de contentes porque o "anonimato" lhes dava rédea solta para matar à vontade; no caso da China, foram 70 milhões de chineses e mais os tibetanos.

Dos "media" outra coisa não se esperava: intoxicados com as paranóias anti-americanas, quando é que denunciaram,nestes anos todos, este genocídio? E em Portugal ainda são piores:ontem, os massacres no Tibete eram primeira página dos grandes jornais europeus; por cá, era assunto de pouca importância:a hipocrisia e o desdém por quem sofre no seu melhor!
Neste aspecto, pelo que se tem observado, a TSF e o JN atingem o máximo do cinismo, chegando a dar mais credibilidade à propaganda do regime comunista chinês do que em relatar a verdade dos factos.E depois, arrogam-se o anti-fascismo, a democracia, a liberdade: como diz o povo, é preciso ter lata.
Obcecados com o Iraque e a Palestina, seguindo a herança de Goebbels, deitam para o baú do esquecimento o drama do Tibete.

Sem qualquer prazer, mas com algum orgulho, este blog já alertara para a actual tragédia aqui.Infelizmente!

O Tibete tem cultura, língua, História bem diferente da Chinesa: não há qualquer fundamento para a invasão, ocupação e destruição da nação tibetana.
Resta-nos, em todo o Mundo, apoiar os Tibetanos para se livrarem do jugo Chinês.

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Templo do Giraldo said...

http://templodogiraldo.blogspot.com/


Passem por aqui.


SAUDAÇÔES.

18/3/08  
Blogger Heloisa Ikeda said...

Ah que isso
não foi nada, a espera valeu a pena ainal vc me respondeu heuehueheuh
Achei o blog que vc me passou mto bom, pena que é em español. Mas muito obrigada mesmo assim
beijos

18/3/08  
Blogger Susana said...

este blog é um sítio bastante acolhedor... obrigada pela visita.

19/3/08  
Blogger Rosamaria said...

Obrigada pela visita, Osatiro, volte sempre.

Um abraço.

19/3/08  
Blogger O Pinoka said...

Osátiro, por mim o boicote pode começar já hoje.
Abraço

19/3/08  
Blogger QZ said...

Tenho visto no ebay relíquias tibetanas à venda por meia dúzia de tostões. Tudo pilhado. O Tibete transformado em colónia turística chinesa, etc. E parece que o Butão - que tem um dos PIBs per capita mais baixo do mundo, mas em que ninguém está privado das necessidades que são realmente importantes serem satisfeitas -, vai pelo mesmo caminho. Esta ânsia de poder tão grande que domina o mundo...

19/3/08  
Blogger osátiro said...

Susana, também aprecio o seu blog que visito com frequência.

19/3/08  
Blogger osátiro said...

rosamaria, um abraço até à próxima visita

19/3/08  
Blogger osátiro said...

Pinoka, vamos nessa; além do boicote, não deixar cair no esquecimento.
Luce: a sede de poder é mesmo causa de muitos sofrimentos.

19/3/08  
Anonymous Anónimo said...

e quando é que aqui se defende o apoio aos bascos para se livrarem do jugo castelhano? já sei... "são 2 casos diferentes", já sei, e até sei as razões por que são diferentes (não vale, portanto, a pena enunciá-las).

Cá por mim, apoio a liberdade para o Tibete. E para o país basco. Também o país basco "tem cultura, língua e História bem diferente da Castelhana" (eu sei que a China é diferente da Espanha. Ou antes, não sei se sei...).

19/3/08  

Enviar um comentário

<< Home