18.1.07

Ainda a TLEBS!


O Ministério da Educação mandou suspender os novos manuais para a disciplina de Português do 8.º ano já adaptados à nova Terminologia Linguística do Ensino Básico e Secundário.
De acordo com o Diário de Notícias, a decisão de suspender, pelo menos por um ano, os novos manuais foi comunicada às duas principais associações de editores de manuais.Fontes da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e da União de Editores Portugueses (UEP) confirmaram que a decisão de suspender os manuais de Português está relacionada com a Terminologia Linguística do Ensino Básico e Secundário (TLEBS), cuja aplicação está ainda por definir.
Toda a notícia aqui.

8 Comments:

Blogger pn said...

VA
Cambada de trauliteiros!!!
Ab
Bom Dia VA
p

18/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

mais um aprova da provada desorientação ministerial. Todos os dias estes pê-èsses demonstram que não têm uma linha orientadora para as suas torrentes legislativas; a não ser esta: todos os dias esta gente sonha com novas medidas para nos f...r. Isto nuncamais acaba!...

18/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18/1/07  
Blogger freespirit said...

e entra aki um aluno e lê isto... valha-me deus!
e a ministra k só ker o meu bem. e eu k só nao estou melhor por vossa causa...

entao nao vêem k a tlebs é para o bem dos alunos? e voces sempre a kererem prejudicar-nos! não há direito!

:D

(a minha solidariedade para com os professores, nao kt à tlebs, mas kt à perseguição)

Abraço.

18/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

ai meu deus...
estás muito "demoníaco"...então isso é coisa que se diga?
"novas medidas para nos f..."
novas medidas para nos fo...fica mais claro.
Tenho de ir almoçar. a milu espera por mim na sala 33...
abraços

18/1/07  
Blogger pn said...

a milu, na sala 33...hum!

18/1/07  
Blogger pn said...

eu já tive uma milu. e um sócrates.
a milu era uma rã que coaxava lindamente. o sócrates era um cágado que se afogou, hum, no tanque do jardim!


o ai Jesus valha.me Deus anda de uma pré.obscenidade (in)cipiente (é assim que se diz?)

18/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

Meus caros,

1) sabem-no V. Ex.as, por obrigação e devoção, mais e melhor do que eu: não há sinónimos do que quer que seja. Do palavrão, muiiiiiiiiiiiito menos.

2) não há de facto dia em que este governo não demonstre na prática a sua potência sexual (é só ler a imprensa -- chega ler a impressa com tinta digital). Da enxurrada legislativa, fica seguramente aquilo que nos lixa (pronto, freespirit! pronto! "que nos lixa"); o resto joga-se na roda dos desmentidos-mentidos-desmentidos. Veja-se o caso exemplar das tlebs, veja-se o caso também muito exemplar dos exames (de filosofia, designadamente. Se for necessário, para que não haja dúvidas, faço a lista das decisões e contradecisões e indecisões, passadas e presentes). Se isto não é para nos f...., é pelo menos para nos tramar.

Abraço divino do

Ai.valhamedeus

18/1/07  

Enviar um comentário

<< Home