13.1.07

Assim vai o País...


"Embezerra, país, que bem mereces,
prepara, no mutismo, teus efes e teus erres"
(...)
"País engravatado todo o ano
e a assoar-se na gravata por engano"


Alexandre O´Neil




  • Ainda a propósito do naufrágio do "Luz do Sameiro", soube-se que um anterior ministro da defesa, no caso Veiga Simão, obrigou as embarcações a possuirem equipamento SOS. Esqueceu-se de mandar instalar, em terra, antenas que captassem o sinal...
  • O caso conta-se em poucas palavras. O actual ministro da defesa, Luís Amado, requereu subsídio de renda, que foi autorizado, no valor de 1324 euros por mês. O "local de residência" declarado foi...Funchal. Na declaração de rendimentos referente a 2005, o "figurão" declarou possuir três imóveis: um no Funchal, outro em Lisboa e outro em Porto de Mós. A juntar ao subsídio de renda, o salário de ministro: 4651 euros ilíquidos mensais.

Mas há mais...

  • O ministro das finanças, Teixeira dos Santos, reside há 10 anos em Lisboa, mantendo residência oficial no Porto. Também tem direito a subsídio de renda, no valor de 1304 por mês à data de Agosto de 2005.
  • O secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, natural de Vila Real, onde tem residência, está a receber um subsídio de alojamento de 43,48 euros por dia desde Setembro de 2005 (1304 euros/mês). Pelo menos desde 2002 que Ascenso Simões trabalha em Lisboa.
  • O subsecretário de Estado da Administração Interna, Rocha Andrade, natural de Coimbra, mas há muito a trabalhar em Lisboa, recebe a mesma prestação (43,48 euros/dia). De 1995 a 1999 foi adjunto do ministro dos Assuntos Parlamentares.
Todos estes casos estão previstos na lei, desde 1980. Não é isso que se contesta, mas a moralidade (???) com que estes senhores, engravatados e a assoarem-se na gravata, nos pedem cada vez mais sacrifícios. Toda a notícia aqui.
Ah...mais um...
  • O presidente do FCP, Pinto da Costa, declara, mensalmente, um rendimento de 400 euros! Pergunta-se: como é que ele pagava as despesas no bar Calor da Noite? Em géneros...(penso eu de que...)

6 Comments:

Blogger pn said...

VA
São os irmãos metralha!
(disfarçados de prior do crato)
Abr
p

artigo?

13/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

Precisávamos era da Padeira de Aljubarrota!
abraço.
artigo estará ai domingo!

13/1/07  
Anonymous Anónimo said...

...ou das FP-25, a disparar sobre esta corja balas de merda bué mal-cheirosa (que com as outras não concordo de todo)...

14/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

Ó Vítor Amado,

por acaso lavaste a pena da caneta antes de pronunciar (em vão, apesar de tudo) o santo nome de deus? o do grande timoneiro do fêcêpê?

Abraço.

14/1/07  
Blogger freespirit said...

bobby tareco busca busca mata mata

14/1/07  
Blogger Rosa Brava said...

Apeteceia-me dizer um palavrão, mas como sou uma pessoa educada digo uma palavrinha...

Valha-me Deus! E o parvo do POVO aperta o cinto e paga impostos...
ou seja, parva sou eu, que declaro tudinho...

;)

15/1/07  

Enviar um comentário

<< Home