28.3.07

Outra vez a Universidade Independente

Dizia eu há uns dias, a propósito da licenciatura de Sócrates na Universidade Independente, que outros casos estariam para vir a público. A SIC tem estado a investigar e deu a conhecer mais um caso. Revelador da incúria e da trafulhice que se fazem em instituições de ensino superior que mais parecem de vão de escada. Cito uma passagem:
[A 1 de Setembro de 2004, o reitor Luiz Arouca teria certificado publicamente que Amadeu Lima Carvalho tinha obtido o grau de Mestre em Direito. A verdade é que os mestrados em Direito na Universidade Independente só começaram no ano lectivo 2005-2006.]
Milhares de alunos, de famílias, são vigarizados por instituições que põem, acima de tudo, o lucro fácil e rápido, em detrimento da qualidade. Com os últimos episódios desta novela, a constituição como arguidos do reitor e de outro funcionário da referida universidade, não sei do que se está à espera para selar definitivamente este caso e pô-los a todos atrás das grades.
Ah, mais um pormenor...Soou-me aos ouvidos que o actual administrador da Caixa Geral de Depósitos, Armando Vara, também consta nesta lista de licenciados de aviário. Com o devido respeito pelos galináceos.

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home