14.5.07

Ai que lindos!

A hipocrisia na política é, infelizmente, uma imagem de marca. Mas há uns que tentam passar uma seriedade a toda a prova. Eles são impolutos, defensores de causas nobres, sempre, sempre ao lado dos trabalhadores, contra o fascismo e outras balelas com que enganam os incautos e os pobres de espírito. Mas criticá-los é ser de "direita", "parece mal", "ai que reaccionário". Mas um dia o verniz estala e aquilo que parecia sério não passa de uma farsa.
Não admira, por isso, a notícia trazida hoje no Correio da Manhã, respeitante à Câmara Municipal do Barreiro, governada pelo PCP, escondido na sigla CDU.
Em assesssores, gastou esta autarquia mais de 153 mil euros, o triplo que investiu em habitação social. Só em Janeiro de 2006 contratou 4 assessores a ganharem 3mil euros por mês, mais do que um professor no 10º escalão, último a que os professores até há pouco podiam aceder. Isto é, um qualquer badameco com cartão partidário consegue auferir vencimento superior a um educador que dedicou toda a vida ao ensino. Só esta comparação serviria para demonstrar em que país vivemos.
Até o coitadinho do engenheiro António Abreu lá encontrou guarida. E pasme-se na justificação encontrada: Segundo fonte da autarquia, António Abreu terá sido contratado para “fazer algum controlo político” ao trabalho de Regina Janeiro que, segundo consta, “tem tido alguma dificuldade e pouca capacidade de resposta” ao cargo que ocupa. Ainda de acordo com a mesma fonte, para exercer estas funções, o engenheiro estará a receber “por volta de 3500 euros”.
Serão precisas mais palavras para os mandar todos para a puta-que-os-pariu???

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger lourenja.blogspot.com said...

Na política são quase todos iguais. E o Vasco Franco que sem formação superior aposentou-se da CM de Lisboa, está com novas funções em empresa da esposa e recebe das forças armadas!!!

15/5/07  

Enviar um comentário

<< Home