12.7.07

Choque tecnológico

O Sócrates, temporário primeiro-ministro de Portugal, elegeu como bandeira, na campanha eleitoral, o choque tecnológico! Residiria aqui o avanço do país, rumo à modernidade. Na escola onde lecciono, realizam-se as inscrições dos candidatos ao ensino superior. Tanto ontem como hoje, filas e filas intermináveis, sob a torreira do sol. O ministério do ensino superior disponibilizou a inscrição via internet. Deveria ter entrado em funcionamento na segunda-feira. Nesse dia, foi anunciado que estaria disponível na terça. Na quarta-feira deixou de funcionar. Instado a pronunciar-se, o responsável pela direcção-geral do ensino superior mandou recado:
  • " O sr. director liga depois."

Estava off. Merda para o choque tecnológico.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

G'anda choque!

B U M !

Como sempre quem se f... é o mexilhão.

12/7/07  
Anonymous Anónimo said...

O choque "tecnológico" do sócrates e outros neo-liberais não visa melhorar a vida do cidadão, de todo!
O que o gajo e os da sua laia querem é tão-só tornar redundantes milhões de empregos que hoje são ainda executados por mãos e mentes humanas (pouco destertas...).
Nós é que nos vamos esquecendo, mas o que aconteceu na 1ª e 2ª revolução industrial, quando os capitalistas de então apregoavam também as maravilhas das novas tecnologias? Montes de desempregados, miséria e fome, lembram-se?...
Não sou contra o progresso, mas porque raio é que ele tem que ser feito sempre com prejuizo da mão-de-obra manual e intelectual e para enriquecimento escandaloso das mesmas velhas oligarquias?

Cuidado minha gente, cuidado com as imitações, avisa Sérgio Godinho.

13/7/07  
Anonymous Anónimo said...

... (pouco despertas) ...

13/7/07  
Anonymous Anónimo said...

Vitor M,
Não há aí uma pquena distorsão histórica?
Por trmpod da revolução industrial os camponeses antes de emigrarem para as cidades, em busca dos empregos nas fábricas, viviam alegres e contentes na sua "alegre casinha"?

13/7/07  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se viviam contentes, caro James, o que sei e tu também, é da miséria que se aglomerou à volta dos centros industriais. Produto da ganância e desumanidade capitalista, suponho.
Venham as máquinas, os humanos que se f...! O lucro é que importa, seja a custo do que for.
Sócrates hoje não anda longe desta "filosofia"...

14/7/07  
Blogger tsiwari said...

Ora nem mais... Merda para tal choque!

16/7/07  

Enviar um comentário

<< Home