28.10.07

Eutanásia

Tema polémico o da eutanásia. Até que ponto a pessoa tem ou não o direito de morrer. Defendo que cada um de nós, no pleno uso da sua consciência, em caso de doença terminal, com comprovado sofrimento, tem o direito de exigir que não seja mantido vivo, sofrendo e fazendo sofrer as pessoas que lhe são mais próximas. Daí que seja de louvar a tomada de posição que o padre Feytor Pinto tomou ontem, num debate sobre o tema, quando se sabe a posição conservadora e contrária da hierarquia da Igreja Católica.
  • “Que não se me mantenha a vida com tratamentos que apenas prolongarão o sofrimento.”

A notícia pode ser lida no correio da manhã.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu, quando decidir morrer, não vou esperar pela legalização da eutanásia.
Não estou a defender o suicídio, apenas o direito a decidir da minha própria vida quando esta se tornar um fardo para mim e para os outros.

28/10/07  

Enviar um comentário

<< Home