25.10.07

Jorge Coelho e o PS

Há anos que vejo, com alguma regularidade, o programa "Quadratura do Círculo", na SIC-N. Desde sempre Pacheco Pereira, embora alinhado politicamente, consegue emitir opiniões pessoais e criticar, às vezes duramente, o partido a que pertence, o PSD. Aconteceu, por exemplo, no tempo de Santana Lopes, e nos últimos anos também. Lobo Xavier, mais diplomático, suaviza as suas críticas e, muitas vezes, não consegue libertar-se dos interesses económicos a que está ligado. Jorge Coelho é um caso paradigmático do homem do aparelho, no caso o PS. Nunca lhe ouvi uma crítica substantiva, um comentário menos abonatório em relação ao seu partido. É uma espécie de defensor oficioso do PS. E o seu discurso não foge ao politicamente correcto e a um conjunto de lugares-comuns. De vez em quando, sai-se com afirmações que bradam aos céus. Como foi ontem o caso. A própósito do acordo a que chegaram os representantes dos 27 membros da União Europeia para a assinatura do Tratado Constitucional, teceu loas ao papel do chefe, e fez esta afirmação, verdadeira pérola da estupidez:
  • "Depois do acordo a que chegaram os países na cimeira de Lisboa, acordo histórico, o primeiro-ministro ficará com motivação para, no que resta da legislatura, resolver os problemas dos portugueses e levar o país a sair da crise em que se encontra."

Se ele o diz, quem sou eu para duvidar de tão douta premonição!

Etiquetas: ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A motivação do sr sócrates todos a conhecemos ... e a do comissário coelho também!
Apenas me espanta que, perante a distância a que se econtram do estado social(ista), ainda não tenham reformulado o nome do seu próprio partido para uma coisa do tipo "PS - partido das sacanices".

25/10/07  
Blogger lourenja.blogspot.com said...

Muito bem V.M., apoiado com dois poios...
boa noite.

25/10/07  
Anonymous Anónimo said...

Os cães de fila abundam nesse tal partido dito socialista. F..ê-los todos é o menos que se pode fazer.

25/10/07  
Blogger Vítor Amado said...

Ó meus amigos...vamos láter cuidado. Olhem que ainda aparece algum comissárioa a tramar-nos...Então isto é linguagem para um blog??
sacanices...poios...F..ê-los...
Valha-me deus, zzzz

25/10/07  
Blogger pn said...

a so cracia resolverá decerto alguns problemas a 3 meses das eleições. não nos podemos esquecer é do mal já feito.
ouviste hoje na tsf a sondagem marktest? 10 pontos em queda ...(livre, espera-se!)

26/10/07  
Anonymous Anónimo said...

O sr Jorge Coelho diz o que quer, num programa que pretende ser de contraditório, porque os oponentes deixam. Aquilo é uma conversa de café.
Uma das frases favoritas do sr. Coelho, quando pretende afirmar as suas certezas partidárias, é, " os portugueses sabem...".
Nunca vi o sr Pacheco, o sr. Andrade, ou o sr. Xavier, perguntarem-lhe como é que ele pode afirmar que os portugueses sabem, e quem é ele para saber o que os portugueses sabem.
Aquele programa é uma conversa de amigos e nada mais.

28/10/07  

Enviar um comentário

<< Home