22 de Fevereiro...
... Dia Europeu da Vítima.
em Alenquer, os alunos decidiram não deixar cair no esquecimento - ou na ignorância - este dia e a importância do que ele representa.
e foram mensagens pintadas em vários materiais, silhuetas "desenhadas" em fita adesiva e coladas pelo chão, ostentando um dístico fúnebre, informativo sobre a data, o nome, motivos e outros que teriam levado à morte daquela "vítima" que, respeitosamente, evitavámos pisar.
... Dia Europeu da Vítima...
já em casa, soubémos que mais uma mãe tinha assassinado o seu bebé. e foi mais real o arrepio sentido, o olhar turvo por mais aquela vítima. imcompreensível, inaceitável e sempre, mas sempre, inimaginável... o acaso perdeu o sentido que faz sofrer para dar lugar à Revolta causada pelo propósito, pela intenção que faz de todas as vítimas Assim, Mártires e de todos os outros, Nós, Advogados, Juízos e Carrascos em que os dois primeiros são, frequentemente, abolidos para que seja dada voz apena ao último.
nem que fosse D.E.V. todos os dias nos seria mais fácil entender a Crueldade humana ou lamentar as vítimas dela...
lembrei-me do argumento apresentado em campanha aquando da legalização do aborto de que toda a mulher teria direito único e exclusivo sobre o seu corpo, sem que alguém pudesse interceder nisso. e ninguém fala do direito do ser humano em crescimento porque considera que ainda não é ser...
e qual a lei que permite que se possa ter qualquer direito sobre o corpo inocente e indefeso de um já bebé-Ser? como pode ela determinar de forma justa que o número de anos seja este e não aquele, alegando incapacidade mental ou acto de desespero por parte do assassino?
não é mensurável. porque é irreversível, porque é contranatura.
e tolhemo-nos neste dia de mais uma vítima a quem terá sido retirada a palavra Destino.
Etiquetas: Crueldade, Dor e Revolta., inocência, ser humano, vítima
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home