23.2.08

O inefável Jorge Coelho

Quarta-feira à noite, no programa Quadratura do Círculo, da Sic N, o habitual comentador Jorge Coelho encontrava-se em Milão. Com a argúcia habitual, e pose adequada, afirmou que se encontrava num dos poucos estúdios de televisão que não pertenciam a Berlusconni. Tal afirmação provocou um sorriso esgar a Pacheco Pereira que as câmaras de televisão captaram. Amiga do Brasil fez-me chegar esta notícia que é bem mais grave que o contentamento revelado por Coelho.
  • "A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) é a maior proprietária de concessões de televisão do país. São 23 emissoras de TV, além de 40 emissoras de rádio registradas em nome de um grupo de pastores, escolhidos entre os de maior confiança de Edir Macedo. A igreja ainda arrenda 36 rádios, que integram a Rede Aleluia."

Com o senhor Berlusconni ainda nós aguentamos. Esta gente da IURD é que é bem mais perigosa devido ao fanatismo religioso e aos processos bem menos claros que levaram o bispo Edir Macedo a um enriquecimento rápido e de origem duvidosa. Aqui em Portugal ainda estamos bem lembrados do que esta seita tentou fazer no Porto, com a tentativa de compra do Tivoli.

Jorge Coelho, tão preocupado com império Berlusconni, encontrará apoio seguro naquelas sessões de crendice em que a IURD é tão eficaz. Basta sintonizar um dos canais de TV por cabo que emitem em Portugal a mando do bispo Macedo.

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home