6.5.08

Ainda o acordo ortográfico

Diversas personalidades da vida cultural tomam posição contra a ratificação do acordo ortográfico, assinando uma petição on line. Por verem um conjunto de incongruências nesse texto:
  • "mal concebido, desconchavado, sem critério de rigor e, nas suas prescrições, atentatório da defesa da língua."

Entre os signatários, encontram-se nomes como os do poeta e ensaísta Vasco Graça Moura, do filósofo Eduardo Lourenço e do historiador Mário Claúdio.

Como tenho sérias dúvidas que este acordo traga benefícios para o uso da língua, deixo a ligação para quem também deseje assinar a referida petição.

Petição contra a assinatura do acordo ortográfico

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assino a petição e acrescento que não vejo qual o mal que viria ao mundo se mantivéssemos grafias diferentes.
O Inglês Britânico fala-se e escreve-se diferentemente do Americano e os gajos entendem-se perfeitamente (até demais como aconteceu no caso da guerra do Iraque...)

6/5/08  
Blogger osátiro said...

Estimado VM:
também se entenderam a derrotar Hitler!
E um tal de Saddam até afiançou que esse Hitler tinha sido demasiado brando...

6/5/08  
Anonymous Anónimo said...

NÃO TARDA NADA VOLTAMOS, AO FARMÁCIA,O PHARMACIA,SÓ QUE EM BRASILEIRO,INGLÊS,UM MIX DE LINGUAS.A MINHA DUVIDA É: COMO VAMOS AVALIAR AS NOSSAS CRIANÇAS NA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS?VAMOS CRIAR OUTRA DISCIPLINA COMPLEMENTAR?
NEM MESMO EU JÁ SEI COMO ESCREVER A NOSSA DIALÉTICA.É UMA VERGONHA,ENQUANTO QUE O PAÍS VIZINHO PRESERVA E ACARINHA A HISTÓRIA,NÓS QUE SOMOS DOS PAISES QUE MAIS HISTORIAL TEMOS.FAZEMOS ACORDOS COM PAÍSES QUE SÃO UM MIX DE LINGUAS.MELHOR SERIA VENDERMO-NOS.COM LUCRO CLARO,PORQUE VENDIDOS,JÁ NÓS ESTAMOS

6/5/08  

Enviar um comentário

<< Home