15.6.08

Scolari

Scolari anunciou a sua ida para o Chelsea a meio do Campeonato da Europa de futebol. Levantaram-se muitas vozes críticas a propósito do momento escolhido para tornar pública essa decisão. Não concordo. Fosse agora ou no final do campeonato, correndo menos bem as coisas à selecção, os críticos do costume saberiam encontrar na sua saída a causa para todos os males. Independentemente do timing escolhido. Apurada já para os quartos de final, a selecção caminha para outro bom desempenho numa competição internacional. E grande parte desse mérito pertence a Scolari. Todos somos seleccionadores de sofá e discordamos, muitas vezes, das opções que ele tomou. Mas, para além de outros méritos, Scolari soube colocar em ordem uma casa que vivia ao sabor dos lobies clubistas, impôs-se claramente aos jogadores, galvanizou e mobilizou o país como nenhum outro o conseguiu. Cá estaremos para ver quem o substitui e esperar pelos resultados. Ou me engano muito, ou serão os seus críticos de hoje os primeiros a clamar,daqui a uns tempos, " Volta, Scolari, estás perdoado!".

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger RENATA CORDEIRO said...

Apesar de o Scolari ser um grosseirão (quando era técnico do Palmeiras, num jogo contra o Corinthians falou aos seus jogadores; Mas não tem ninguém aqui para dar uma escarrada na cara do Edílson, que era do Corinthians!), ele fez a Seleção ganhar a Copa do Mundo e sabe pôr o que quer que ele treine no topo. Passe no meu blog para discutirmos mais sobre futebol. Ah! Nem me apresentei. Chamo-me Renata e tenho um blog sobre literatura e filmes, faço resenhas, resumos, críticas. Fiz dois posts recentes: sobre o filme Stardust e sobre a Trilogia das Cores. Por favor, os leia e deixe seus comentários, se achar que merecem.
Um abraço amigo,
Renata
PS: O meu convite para comentarmos sobre futebol ainda está de pé, independentemente de qualquer coisa.

16/6/08  
Blogger Quim na cozinha said...

Ora até que enfim que leio um comentário jeitoso acerca do Filipão!
Esta malta é muito mal agradecida!
O brasuca virou o "léxico portuga futebulez" de pernas-para-o-ar!
Pôs a malta toda a acenar a nossa bela bandeira como nunca (que eu me lembre e já cá vão largos anos... antes e depois da bronca!)!
E depois chegam uns gajos cheios de caracolinhos na cabeça e desatam a dar bocas foleiras e sem nexo!
"Porra! Ora vai ser assim cretino para a m...!"
É o que apetece dizer/gritar às orelhas do gajo!
Um abraço pela lucidez

19/6/08  

Enviar um comentário

<< Home