Cólera na Guiné-Bissau
Todo o mundo fala nos perigos do HIV/SIDA e com toda a razão.
É caso da malária.
Mas, por vezes, a comunicação social, os "opinion makers" e os políticos esquecem outras tragédias que assumem contornos bem mais dramáticos.
É caso da malária.
E, agora, da epidemia de cólera que alastra na Guiné-Bissau de forma descontrolada, como nos dá conta o "site" "Fátima Missonária".
http://www.fatimamissionaria.pt/noticia5.php?recordID=16098&seccao=3Devido às especiais relações de Portugal com a Guiné, esperemos que as Entidades competentes actuem com rapidez.
Etiquetas: Cólera, Guiné-Bissau
7 Comments:
Há coisas tão básicas, tão básicas... mas tão desprezadas.
Não dá para entender.
a alária que mata tantas pessoas no mundo, mas como é doença de "mundo pobre" não tem investimento. obrigada pela tua visita sofia
Quais entidades incompetentes? As de Portugal? Se nem conseguem erradicar epidemias internas que duram há mais de 30 anos, como a epidemia governamental, vão agora conseguir seja o que for na Guiné...
Suzi, exacto, coisas básicas, que não exigiam muito investimento nosso-português.
Claro que a classe política Guineense não é exemplar.
Mas o que se exigia de nós não era muito.
Tb concordo com a Sofia; e mais, os lobbies a favor do combate ao HIV são muito poderosos e "esquecem" outras doenças infecciosas.
Optimista, parece que o comentário é um pouco pessimista...e com razão.
Mas para um país pequeno como a Guiné o esforço de Portugal (ou da ONU, ou AMI, ou Médicos sem Fronteiras...) seria bem pouco exigente.
Meu amigo:
Conseguimos transferir meu irmão para o Hospital do Coração, onde, daqui a 15 dias, lhe porão 4 "pontes". Fiz um novo post para ele e para vocês. Sei que esteve no meu Blog ontem, mas não deixe de ir, pois este post está caprichado.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Home