15.10.08

O novo oásis

Há uns dias atrás, Ricardo Araújo Pereira afirmou que a máquina de entretenimento do governo era superior à dos Gatos Fedorentos. Acho que tem toda a razão. Olhando os títulos da imprensa no dia subsequente à apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2009, ficamos com a ideia que um período de progresso se aproxima, que a crise já era.
Afirmar que Portugal vai desapertar o cinto para o ano que vem, mesmo sob a pressão das eleições, não deixa de nos provocar em esgar irónico..Ainda todos nos lembramos das afirmações tonitruantes de Sócrates, há cerca de um ano, jurando por todos os santinhos que, pela primeira vez nos últimos anos, os portugueses não iriam perder poder de compra. Os salários teriam um aumento superior à inflação.

Ora nada disso se veio a verificar. Também nada nos leva a crer que no próximo ano seja diferente. Com uma crise económica internacional sem precendentes, como é possível ter certezas sobre a inflação, as taxas de juro, os preços das matérias primas?!

Dou de barato, portanto, o título do jornal diário que ilustra este comentário. Como fico espantado com a maneira como se faz jornalismo em Portugal. Directamente de uma qualquer central do governo para os escaparates das bancas e quiosques.

Mas podemos estar descansados. Afinal, já chegámos aos 210 generais nas Forças Armadas. Temos tropa!

E recordamos também aquela figura ministerial, afirmando que, na Escola, nem todos podiam ser generais. Mas isso são outras histórias...

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home