23.2.18

RARÍSSIMAS,DE NOVO ABATIDAS PELO GOVERNO

A Associação "Raríssimas" vive dias difíceis.
O Governo recusou o seu reconhecimento como Fundação. (Despacho nº 1313/2018, publicado no DR, II Série, de 07/02/2018).
Criada para se dedicar a uma causa nobre e profundamente humanista, foi cinicamente aproveitada para fins pessoais luxuosos por gente inqualificável.
Decorre investigação pelo Ministério Público, mas a investigação parlamentar acabou cedo demais, não sei se com receio de manchar mais ainda a associação ou porque havia políticos muito poderosos ( do PS, obviamente) envolvidos.
A oposição deveria ter exposto e clarificado os evidentes conflitos de interesses em que estava enterrado o ministro José Vieira da Silva, a saber:
1- Viagem do Ministro com  Paula Brito e Costa pela Escandinávia, por conta da Associação, sem qualquer explicação para a vantagem da mesma para a associação;
2- Viagens da mulher do Ministro, Sónia Fertuzinhos, deputada do PS, ex Presidente das Mulheres Socialistas no tempo de Sócrates, pelo norte da Europa, por conta da Associação,sem qualquer explicação para as vantagens para a associação (curiosa e hilariante a resposta de V. da S. sobre estas viagens da mulher: não sabia de nada!!!);
3- Subsídios/apoios financeiros/transferências da Ministro Vieira da Silva para associação em que a Presidente é.....a mãe de Sónia Fertuzinhos: foi tudo escrito, claro e limpo, disse a Presidente: mas era necessário o valor envolvido? Foi devidamente fundamentado? e como têm sido gastas as quantias em causa?
Tudo isto ficou por esclarecer.
E o Código do Procedimento Administrativo - atual, Decreto - Lei nº 4/2015, de 07 de janeiro, anterior, revogado, Decreto - Lei nº 442/91, de 15 de novembro, (que se aplicam a toda a Administração Pública, incluindo o Governo)  além de outras Leis, é bem claro sobre os "conflitos de interesses", os "impedimentos", as "escusas" e "suspeições"
Mas se o objetivo era defender a associação, o Governo da geringonça acaba de dar uma machada bem forte na estabilidade financeira da "Raríssimas" com esta recusa do estatuto de FUNDAÇÃO!
Não bastava o descrédito que estas figuras socialistas derramaram sobre a Raríssimas, ainda lhe recusam o estatuto de Fundação!
Tudo isto, obviamente, foi escondido para debaixo do tapete que tapa as asneiras, a corrupção, a má gestão, a "má imagem" pela comunicação social controlada nas redações pelos gangs da maçonaria, corrupção, LBGT, islamo-marxista.....
Sim, porque o tema perdeu espaço na comunicação social lusa quando a CGTP/Arménio Carlos defendeu publicamente o Ministro Vieira da Silva, como explicámos em texto anterior.

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home