20.2.18

RIO E AS PEDRAS NA ÁGUA

Rui Rio não é um político na normal aceção da palavra.
É mais um tecnocrata, formado no rigor da escola alemã (onde estudou), com especialidade na área económica e financeira.
Daí a expectativa relativamente baixa com que se esperava a sua atuação no Congresso do PSD.
Obviamente, teve bastante tempo para se preparar; mas isso não era suficiente, porque a preparação poderia ter sido sofrível.
Creio que superou largamente aquilo que se esperava.
O seu discurso final é um verdadeiro programa de Estado, muito bem estruturado, e com especial incidência nas questões sociais, a matriz social democrata desde Francisco Sá Carneiro.
Discurso notável, que não se via desde os tempos de Aníbal Cavaco Silva; nem mesmo Guterres e a sua super facilidade de expressão produziu, estruturalmente, e politicamente, discursos com nível de Estado como este.
Mas nem tudo correu bem no Congresso.
Não sendo um político de percorrer as bases do Partido, Rui Rio teve que se aconselhar com os mais próximos.
E aqui surge a grande questão: quem se lembrou de ir buscar Elina Fraga, ex bastonária da Ordem dos Advogados, da qual não se conhece um pensamento político, nem na área da Justiça ( da atual ministra, idem, caladinha, só abriu a boca porque lhe mandaram despedir a atual PGR), e cujas intervenções públicas careciam de total nível cívico, assemelhando-se a peixeiradas?
Quem aconselhou Rui Rio a aceitar semelhante pedregulho no seu caminho para ganhar as eleições de 2019?
Não havia mais ninguém na área da Justiça com matriz social democrata?
Com certeza que sim. Péssimo conselheiro, péssimo conselho.
Outra pedra nas águas de Rio é, no meu entender, Nuno Morais Sarmento.
Levado para o topo do Partido e do Governo por José Manuel Durão Barroso, sendo amigos, nunca revelou especial capacidade política. Veja-se o caso da (mais do que necessária) demissão de Emídio Rangel da RTP, lá colocado por Guterres ( que, aliás, protagonizou alguns despedimentos selvagens de fazer inveja ao MFA/PCP e jagunços).
Devido à forte contestação dos "trabalhadores" ( e no início do séc XXI, a RTP pagava salários e contratos milionários.....), Morais Sarmento não teve capacidade e imaginação e habilidade política para demitir um super milionário Rangel: fez um acordo que incluía uma indemnização de cem mil contos! exato: cem milhões de escudos!
Depois de ter sido o todo poderoso da SIC, onde cometeu a imprudência, fruto da arrogância que sempre o caracterizou, de comparar a campanha presidencial a uma venda de detergente (aniquilando, desde logo, as hipóteses de Francisco Pinto Balsemão....) Rangel foi levado em ombros pelo PS para a RTP para fazer as campanhas demagógicas características dos media de esquerda..com salário milionário.
Mas voltando a Nuno Morais Sarmento, neste Congresso escolheu um bom tema (as próximas eleições Regionais na Madeira) mas com a tradicional falta de habilidade política (já manifestada na célebre frase: entre Santana e Costa, era preferível manter Costa...): era necessário combater e derrotar a esquerda, o que também considero fundamental para a Madeira, mas utilizando várias vezes a expressão: frente popular de esquerda!
Mas desde quando a esquerda, principalmente a stalinista e pistoleira PRP/UDP é popular?
Não está mais do que demonstrado que a esquerda é sinónimo de miséria, fome, desgraças, matança de civis, Estado policial, ausência total de Direitos Humanos, enfim, desespero total de vida para o POVO?
Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Laos, Angola, Moçambique, Eritreia, Bolívia, etc não são exemplos de DESGRAÇA POPULAR?
Utilizando a expressão frente popular de esquerda, Morais Sarmento está a colocar o Povo na esquerda.
Ele não conhece o Mundo? Parece que não..
Do meu ponto de vista, Elina Fraga não se consegue manter no cargo até às eleições de 2019: vai ser a estrela da comunicação social sectária, vendida ás máfias da corrupção, marxismo e islamismo, para fazer esquecer Rui Rio (ou intoxicar como mau líder), as propostas de Estado que lançou muito bem no Congresso, e as futuras boas iniciativas..
A comunicação social vai relembrar Fraga por tudo e por nada...
Ao contrário, por exemplo, de Eduardo Ferro Rodrigues, que foi líder parlamentar do PS, entusiasta da candidatura de Sócrates a Belém, atual segunda figura do Estado Português que esteve envolvido na vergonha da pedofilia, safando-se pela prescrição....
Tudo branqueado pela corrupta, sectária, doentia, esquerdóide comunicação social lusa....

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rui Rio vai demonstrar que a geringonça é incompetência crassa, obcecada com os tachos e correr com esses corruptos em 2019

20/2/18  

Enviar um comentário

<< Home