10.2.20

LI WENLIANG: O HERÓI - MÁRTIR DO CORONAVÍRUS

Sendo oftalmologia a sua especialidade, apercebeu-se da gravidade da situação e alertou vários colegas.
Foi infetado pelo vírus quando tratava de um doente.
Faleceu agora no Hospital Central de Wuhan; de início, a sua morte foi negada pelas autoridades ( já adivinhavam que iria ser um herói nacional...). mas finalmente, confirmada.
Com apenas 34 anos, deixa viúva grávida. 
É um herói para o povo chinês, apesar da censura de ferro que o governo comunista impõe nas comunicações.
Mais dois heróis estão dados como desaparecidos. 
Chen Qiushi, jornalista independente da ditadura comunista, (mais independente que os jornalistas livres ocidentais...) elaborou várias reportagens sobre a gravidade da epidemia que vão muito além das noticias/propaganda do regime.
Há vários dias que família e amigos não têm notícias dele.
Outro desaparecimento assume contornos mais graves: Jiang Yangyong é médico cirurgião militar e esteve por dentro dos massacres ( os media ocidentais costumam dizer protestos, porque as suas cabeças não foram esmagadas por tanques militares...) na praça Tianamen em 1989.
O pânico dos ditadores chineses é que ele comprove que os massacres foram muito piores do que os media oficiais comunistas e os papagaios ocidentais espalham;  isto apesar dos criminosos responsáveis pelos massacres já terem morrido (Deng Xiaoping e Li Peng) e, supostamente, serem mais liberais do que o atual gang de ditadores.
Mas não. Está calado, como é timbre dos ditadores escondidos na Cidade Proibida para que as culpas assentem todas nos dirigentes de Hubei e Wuhan...
Além de ditador assassino, é também covarde.
Além da propaganda dos tótós ocidentais sobre o hospital construído em dez dias, há também doentes isolados em campos semelhantes aos de concentração: significa que a pandemia é muito pior do que o governo ditador espalha, e para isso fechou e cercou cidades com milhões de habitantes.
Com a ajuda do "google translate", ficamos a saber que o número de mortos e infetados é muito superior aos números oficiais; muitos corpos são cremados para não entrarem nas contas oficiais, nem sobrecarregarem os trabalhadores funerários.
Preparam-se grandes mudanças na ditadura comunista chinesa: ou a queda de Xi, e/ou revoltas em todo o país com milhões de mortos, cópia da "revolução cultural", que, de qualquer modo, irão afetar a expansão da economia chinesa, com desemprego, falência de fábricas...e o fim do sonho/alucinação da China comunista como maior potência do mundo...
Alucinação que há uns anos fazia a delícia dos "bruxos" marxistas admiradores da barbárie nos media e universidades; só faltando um pormenor: em que ano essa era dourada iria começar! 
Para alguns seria já em 2020.....

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home