10.4.20

VÍRUS DA CHINA: PS E PSD TÊM MEDO DA VERDADE E DO POVO

O PS e o PSD chumbaram uma proposta do Partido Iniciativa Liberal que propunha a divulgação dos dados do Covid 19 para estudo da comunidade científica.
Os portugueses só vão ter direito à ""verdade"" do Governo, com as graves contradições e mentiras que já realçamos em posts anteriores.  
O deputado do IL João Cotrim de Figueiredo propôs que o governo deveria colocar à disposição da comunidade científica os microdados anonimizados existentes sobre os suspeitos, confirmados ou não, do Covid 19 em Portugal.
Entende o deputado, e muito bem, que os dados escondidos pelo Governo impedem a realização de estudos urgentes que poderão auxiliar as autoridades de saúde pública e o próprio Governo a adoptar as melhores medidas para prevenir...a propagação do SARS- CoV-2, fazendo diminuir a incidência do Covid 19 na população portuguesa.
E, obviamente, a colaboração com a comunidade científica internacional...
Apesar das promessas de verdade, reiteradas com vigor, quer de António Costa, quer do Presidente da República.
Do PS não nos admira nada; pelo contrário, é prática política normal nestes 5 anos "esconder": incêndios; reconstrução dos danos; Tancos; "familiagate"; funcionamento dos Tribunais, etc.
Mas, do PSD ? O que leva o PSD a alinhar nesta opacidade, neste secretismo, neste esconder do povo e da comunidade científica?
Veremos nos próximos capítulos como o PSD irá ser cada vez mais irrelevante e dispensável na política portuguesa; ou faz uma mudança radical de estratégia... 

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home