YURI BEZMENOV, EX KGB, SOBRE COMUNISMO
Yuri Bezmenov nasceu em 1939 em Mitischi , perto de Moscovo, filho de militar de alta patente do Exército Vermelho na então URSS, e foi jornalista da "Novosti" e agente do KGB (normalmente, coincidiam: jornalistas não comunistas, nem pensar!).
Como agente do KGB disfarçado de jornalista, foi colocado na Índia, onde contactou com cultura totalmente diferente que o deixou fascinado. Como tal, começou a pôr em causa a perseguição bárbara aos agentes culturais na URSS.
Foi treinado em contra informação, tendo como objetivo inserir desinformação em "media" estrangeiros caluniando os valores do Ocidente e do Cristianismo, e inventando maravilhas sobre a URSS.
Em 1970, quando ele e 2 colegas KGB se dirigiam a um teatro em Nova Dehli, não comprou o bilhete e desapareceu disfarçando-se de hippie,fugiu para Atenas,posteriormente, epara os EUA, que lhe concederam novos documentos e residência no Canadá com nome inglês.
No entanto, os agentes KGB nas policias EUA e CANADÁ descobriram a sua identidade e a URSS chantageou o então 1ºministro de Canadá, Pierre Trudeau, para deixar o KGB prendê-lo e o levar para Moscovo. Mas a chantagem não resultou!
Escreveu vários livros sobre as táticas de achincalhamento de ocidentais pelo KGB, politica externa, e ensinou em Universidades.
Faleceu em1993 de inexplicável ataque cardíaco.
Nesta frase, ele define o carácter e a cegueira ideológica do comunista tipo:
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home