5.1.07

A eurodeputada Ana Gomes

A eurodeputada Ana Gomes é uma senhora defensora de causas! Todos nos lembramos, ainda, do papel que desempenhou no processo de transição para a independência de Timor. Com aquele ar sério e o verbo fácil, julga convencer toda a gente das suas convicções.
A última cruzada em que se envolveu tem a ver com os voos de aviões da CIA, com supostos terroristas ligados aos taliban ou à Al-Qaeda a bordo, que teriam invadido o espaço aéreo português, a caminho da prisão de Guantanamo. Aliás, a própria Cruz Vermelha admite que muitos desses prisioneiros seriam vítimas de tortura, desrespeitando os direitos humanos e a Convenção de Genebra.
Nesta embrulhada, o governo português tem negado essas ilegalidades e contraditado a citada eurodeputada. Até é curioso constatar que os correlegionários partidários da senhora Ana Gomes olham com algum desdém para as suas afirmações. Eu até admito que a senhora tenha razão. Afinal, nesta diplomacia feita de interesses vários e de uma hipocrisia acentuada, ninguém pode lavar as mãos e fazer de conta.

Mas eu tenho um defeito muito grande...Não gosto de uma "única verdade"! Vai daí, pus-me a averiguar e a confrontar-me com outras situações que, teimosamente, não foram notícia na comunicação social. Não fazem parte do politicamente correcto. Que mania, esta!!!
E não é que me dei conta duns voos acontecidos há uns meses, com alegados terroristas a bordo, e que não levantaram qualquer onda nos "media."?!

O caso conta-se em poucas palavras. Aquando da celebrada "Festa do Avante", vieram até nós elementos das FARC ( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Toda a gente sabe que estes cavalheiros se dedicam ao tráfico de droga em grande escala para subsidiar as suas actividades terroristas, tais como, assassinar camponeses pobres que não lhes obedecem, ou supostamente colaboram com as autoridades legítimas da Colômbia, raptar políticos ou outros cidadãos para obter resgates, etc.etc. Portanto, tudo actividades recomendáveis!!!
Então para este caso não houve ninguém que levantasse a voz?! Hipocrisia política, desonestidade intectual é o nome que merece este silêncio cúmplice.

Pois é...Estas coisas provocam comichões...

P.S. Já depois de colocado este post, duas informações importantes. Uma, o facto do ex-ministro colombiano Fernando Araújo, sequestrado pela guerrilha das FARC desde 2000, ter conseguido fugir dos sequestradores, ontem, dia 5 de Janeiro, durante uma operação do Exército Colombiano na qual morreram seis guerrilheiros e um militar. Ainda se encontra sequestrada a ex-candidata à Presidência da República, a ecologista Ingrid Betancourt. Supõe-se que este grupo terrorista detém mais de 1000 prisioneiros.

Acrescente-se que, segundo a Human Rights Watch, 5000 crianças encontram-se ao serviço deste grupo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pode não se lembrar mas que se falou sobre "os convidados" da Festa do Avante falou-se, procure que encontra as noticias.

7/1/07  

Enviar um comentário

<< Home