23.1.07

Hugo Chavez




















O Presidente Hugo Chavez ameaça tornar-se mais um caso anedótico com tiradas que um qualquer mentecapto não desdenharia subscrever. As suas elucubrações anti-Bush fazem as delícias de uma certa “esquerda” e comunicação social. O dito senhor, recentemente eleito, já se prepara para alterar a Constituição a fim de se perpetuar no poder.
A Human Right Watch apresentou, hoje, o Relatório Mundial 2007, em que acusa o presidente Hugo Chávez de cercear a liberdade de imprensa na Venezuela e minar a independência judicial. A organização critica também Hugo Chavez por demorar a autorizar uma delegação da Comissão Inter-americana de Direitos Humanos a visitar o país.
"Depois de ganhar repetidamente as eleições e referendos e ter sobrevivido a um golpe de Estado em 2002, o presidente Hugo Chávez e os seus partidários têm procurado consolidar o seu poder, minando a independência do poder judicial e dos meios de comunicação, instituições que são essenciais para promover a protecção dos direitos humanos", começa por dizer o relatório a que a Agência Lusa teve acesso.

4 Comments:

Blogger Amenophis said...

Este senhor irá fazer tudo o que lhe apetecer, perante o silêncio cúmplice da Europa e, em parte, dos EUA. Há uma razão: chama-se petróleo.

23/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

Gosto deste "Mentes despertas", por denunciar a censura, a repressão, as ditaduras. Ele é a China, ele é a Venezuela, ele é Cuba, ele é a Turquia, ele são os países muçulmanos (quase todos: parece salvarem-se os tais...).

Viva quem defende assim (cert)a liberdade! Isto é que é bonito!...

24/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

eu defendo a liberdade em qq país...mesmo na arábia saudita, no líbia, na somália, etiópia, estados unidos...na coreia do norte..
o chavez até lá está através de eleições ...
a (pequena) grande diferença consiste no direito à indignação nuns e noutros desses países...
e isso explica o meu critério, discutível, como qq outro.
mas assumido.

24/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

claro, claro, vítor! claro!

Eu sei que há sempre aquele senão, que faz a diferença entre liberdades e liberdades. Eu sei que as liberdades são todas iguais, mas umas são mais iguais do que outras. Eu sei... que a censura em Cuba é uma coisa e a dos USA é outra coisa. Eu sei... E até sei porque é que é outra coisa...

E eu sei que é assim "em tudo". Guantánamo, por exemplo, é criticável, mas... compreende-se: são terroristas os que por lá estão presos. E defendermos a nossa liberdade tem preço.

Prender os terroristas, por ex. Eu sei... desde que os terroristas se não chamem Bush (não é?); se se chamarem Hugo, por exemplo, ou qualquer nome do tal partido que ganhou as eleições na Palestina por maioria esmagadora, mesmo democraticamente eleitos, estes já são outra coisa...

...eu sei que há quem pense como tu. quem seja democrata como tu. assumidamente, também como tu. E ser assim assumidamente é bonito. Também sei...

Abraço democrata e não censurado (apesar de não ser democrata como tu! ;-)) do

Ai meu Deus

24/1/07  

Enviar um comentário

<< Home