21.1.07

Para reflectir

Um professor francês de Filosofia decidiu abandonar o ensino por estar a receber constantes ameças de morte por parte de grupos radicais muçulmanos. O "crime" foi ter emitido opinião sobre Alá.
A notícia aqui.

3 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Para reflectir:

um professor português de filosofia foi repetidamente criticado em várias reuniões de dirigentes de associações de pais da cidade, que escreveram ao Ministério exigindo "o castigo do responsável", que telefonaram ao então conselho directivo exigindo responsabilidades, que exigiram outros etc.. O "crime" foi ter perguntado aos alunos num teste (sem sequer ter emitido opinião) o que pensariam/fariam se soubessem que o namorado/namorado era homossexual; o que pensavam da prostituição...

A notícia aqui (no mentes despertas). Para que as mentes despertem: o mundo não se divide maniqueisticamente em índios e caubois: há caubois entre os índios e índios entre os caubois.

Abraço.

21/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

ó gomes...tem calma...nem eu os divido...há mil exemplos de perseguições e de radicalismos.
de um lado e outro.
Agora, eu mantenho uma convicção: o que se está a passar na europa em relação ao radicalismo - repito, radicalismo islâmico- é perigoso.
Vais-me dar razão daqui a uns anos...não é preciso esperar muito...
boa noite
abraço

22/1/07  
Anonymous Anónimo said...

És um pândego, ó meu Deus!Queres comparar situações anacrónicas?? Experimenta ires a um país islâmico e não cumprir a SHARIA e depois conta alguma coisa(se ainda conseguires)
Abre os olhos.

23/1/07  

Enviar um comentário

<< Home