21.2.07

A César o que é de César!

Todos conhecem o senhor Jardim. O dicionário não tem adjectivos suficientes para qualificar as suas diatribes. A comunicação social não se esquece dele e de o diabolizar. E o que se passa com o seu colega dos Açores? Esse não anda nos títulos das notícias.
Será que é diferente, bem comportadinho? Ou faz o mesmo pela calada...?
Consultemos o jornal "O Sol" de há uns tempos atrás:
- Carlos César anunciou, sem reservas, que não aplicará na Região o novo Estatuto da Carreira Docente.
- Quando o Governo da República assumiu as novas taxas moderadoras, Carlos César logo proclamou que os hospitais açorianos ficariam à margem destes aumentos.
- No início de Dezembro, um ajudante de Carlos César proclamou que os Açores não iam acatar a nova Lei de Bases do Desporto. É que os Açores têm as suas próprias leis, disse. A Assembleia da República que legisle para a República.
Isto feito de mansinho pia mais fino.O Governo socialista de Sócrates ouviu(?) e calou. Ah, se fosse Jardim, Lisboa metia-o na linha. Mas as afinidades e compadrios partidários...
Já Guterres em 1995 prometera baixar os custos das viagens de e para os Açores em vésperas de eleições. E não é que o PS as ganhou!!! Não teve o mesmo discurso para a Madeira para Jardim as ganhar e poderem continuar com o "défice democrático".
Claro que a comunicação social só vê Jardim. Carlos César é um democrata: cumpre as leis como quer e lhe apetece.

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger Amenophis said...

Em relação ao ECD Carlos César tem alguma razão, visto que tem competências para legislar. Aliás existe o ECD para os Açores publicado no DR de 8/8/2006 no diário da Républica, 1ª série. Agora vão ter que publicar outro.
Em relação às outras situações não sei se se passará algo semelhante em relação a poderes autonómicos. Não se trata de não cumprir as leis da república.
As críticas feitas ao Alberto João têm outro tipo de fundamentação, e nem sequer são exclusivas do PS. Já em tempos de sintonia laranja entre continente eilhas existiam essas críticas ao Jardim.

21/2/07  
Blogger Vítor Amado said...

amenophis: o low profile de César é mais subtil...
Tb não subscrevo a linguagem de Jardim, claro.

22/2/07  
Anonymous Anónimo said...

Bem visto V.A..O que interessa é que o povo (de esquerda) não se aperceba do que fazem os eus chefes para continuarem alegremente a ser enganados.
O mesmo aconteceu com a Cardona:tanta gritaria quando foi para a CGD e já lá estavam 10 Administradores a encher o bolso, sem que ninguém refilasse. Este povo de esquerda é mesmo pateta!!!

22/2/07  
Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal/povo de direita!
Não é a esquerda que está no poder - é o p"s" que é actualmente mais de direita do que a direita tradicional.
Entendo a esquerda (historicamente assim tem sido) como contrária à existência de gente que explora trabalho humano. O que este p"s" tem feito é exactamente proteger esses capitalistas e, para deitar poeira nos olhos do povo,retirar "privilégios" às classes médias, assim encenando o combate aos privilegiados.
Acredita quem quer - o povão parece estar a ser enganado mais uma vez...

22/2/07  

Enviar um comentário

<< Home