As SCUTS
Em Novembro de 2005, já o senhor Sócrates era primeiro-ministro, o deputado do PS, João Cravinho, afirmava, a propósito das Scuts:
- «As SCUTs dão lucro ao orçamento. Em termos de emprego, os efeitos totais das SCUTs criam 66 mil empregos, dos quais 28 mil na região Centro e 24 mil em Lisboa e Vale do Tejo.»
Portanto, tudo era risonho, as virtualidades do projecto incontestáveis, introduzir portagens era considerado uma heresia. Mas já anteriormente,em 2003, o Tribunal de Contas afirmava taxativamente que as contas não estavam bem feitas e que o cenário traçado não tinha correspondência com a realidade:
- «A derrapagem financeira verificada nesta concessão Scut é bem elucidativa da falta de rigor evidenciada, quer no lançamento do concurso e avaliação dos projectos, quer na gestão dos dinheiros públicos».
Não admira, por isso, que Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, tenha afirmado, hoje, que a introdução de portagem nas Scuts será uma realidade até ao final do ano.
1 Comments:
João Cravinho é o maior arruinador do Estado Português( com Guterres) por ter criado as SCUTs!Todos os estudos as qualificam com poço sem fundo de centenas de milhões de Euros.
E quem paga??? O Zé povo.
Enviar um comentário
<< Home