17.7.07

Humor socrático

Quando o José Sócrates acordou, descobriu que estava sozinho no Palácio de S Bento... Não havia ministros, não havia cozinheiros. Nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros muito próximos ele encontrou. Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.
Daí a pouco, o telefone tocou. Era o António Costa.
- Zé? - disse o António Costa.
- É você?
- Sim, sou eu.
- Mas o que é que se passa? Não está cá ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode ser. Assim, não dá!
- É claro que não há ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, o caralho!! Eu estou a telefonar de Paris!!

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home