28.9.07

Chavez e Ahmadinejad

Estes dois senhores encontraram-se na capital venezuelana. O presidente do Irão, depois da sua incursão pelos Estados Unidos, onde teve o despudor de querer ir visitar o lugar das torres gémeas, ele um dos maiores financiadores e apoiantes do terrorismo internacional, foi de visita a essa outra abencerragem do mundo louco em que vivemos, Hugo Chavez, ele mesmo. Se um louco já é perigoso, imagine-se dois! Neste encontro fraterno, ficamos a saber coisas curiosas.
  • «Juntos apoiaremos todos os povos oprimidos e continuaremos resistindo até ao fim do imperialismo(...)«os dois povos da Venezuela e do Irão e os seus líderes têm grandes responsabilidades no cenário mundial».

O irmão, Hugo Chavez, respondeu no mesmo tom:

  • «A Venezuela veste-se de júbilo para dar-lhe as boas-vindas»

Não haja dúvidas. O mundo, na mão destes senhores, seria um paraíso. Sem oprimidos, sem miséria, sem guerras. Nada nos conforta mais que sabermos que dois dos mais prepotentes, autocráticos ditadorzecos nos podem iluminar o caminho, rumo a um mundo mais fraterno.

Com Chavez a fazer discursos de oito horas na tv, que domina, e Ahmadinejad, virado para Meca, a recitar versos do Corão. Ou então, aproveitarem melhor o tempo. Chamavam Fidel Castro e o querido líder, Kim Jong II e jogavam à bisca. Lambida, de preferência.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó VA,

tu que vives num país cujo primeiro, se não recita versos da Bíblia é porque os não sabe porque benzer benze-se embora até isso faça mal por não saber, tu que vives neste país tens alguma coisa contra o fim do imperialismo e da opressão dos povos? Se tens algo contra, diz lá o que é que tens.

Mesmo sendo como és, deixo-te um abraço que, se deixares, pode mesmo ser fraterno, como o dos outros 2.

28/9/07  
Anonymous Anónimo said...

Ó VA,

Esqueci-me de te lembrar que o teu primeiro também domina a tv do país em que vives. O teu primeiro domina uma e os outros primeiros, o Balsemão e o Belmiro e os outros, dominam as outras e os jornais. Queres provas ou não precisas?

28/9/07  
Blogger Vítor Amado said...

toino: eu não tenho nada contra o fim dos oprimidos. Não acredito é que bestas daquela espécie sejam capazes de algum dia o conseguirem. Ou melhor, acabar com os oprimidos...Em que mundo vives, Toino? Estás um autêntico lírico...
Presidentes como o do Irão são um atentado à inteligência das pessoas.Já depois deste meu comentário, li na imprensa que o dito cujo afirmou que no seu país "não há homossexuais". Elucidativo da mentalidade desta gente.
Ataca o Bush, (tens motivos para isso)não digas é uma palavra em abono de pessoas desta estirpe.Mesmo que digam frases bem "enfeitadas".

28/9/07  
Anonymous Anónimo said...

Que Alá te desperte a mente, irmão VA! Ainda estás a tempo de despertar!...

Abraço fraterno.

29/9/07  

Enviar um comentário

<< Home