9.11.07

Em nome do déficit

Hoje, a meio da manhã, tinha no meio horário escolar um bloco destinado às célebres aulas de substituição. Ao chegar à sala onde se procede a tal burocracia, reparei que não estava presente o colega responsável pelo serviço. Como esse professsor está com horário zero, tentei saber o que tinha acontecido. Informaram-me que o mesmo tinha sido destacado para uma escola do 1ºciclo, a fim de dar apoio a alunos com necessidades educativas especiais.
Ora, o colega em causa não tem qualquer preparação nessa área. Foi, portanto, obrigado a ir fazer aquilo para que não está preparado.
Será este o caminho escolhido para colmatar o desleixo com que o governo está a tratar estes casos, nomeadamente no distrito de Viseu, como a comunicação social noticiou, e a senhora directora regional do centro tão atabalhoadamente veio tentar solucionar?

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger lourenja.blogspot.com said...

Inaceitável, mas compreende-se de quem decide friamente pelos números (para os responsáveis somos n.ºs). o Colega não merecia tal "castigo".
Desenrascar com soluções arrepiantes a situação dos alunos com dificuldades várias é no mínimo uma falta de respeito aos alunos.

9/11/07  

Enviar um comentário

<< Home