17.6.08

Tu e Nós


RETRATO DE UM AMOR


Iluminas a sombra dos meus dias
neste mundo que abrimos devagar
entre o corpo e a alma, sempre mais
secretos no abismo que os devora.

Maior do que este amor nada haverá
até ao fim dos fins, porque os teus olhos
respondem ao destino, à sua estranha
graça que paira sobre as nossas vidas
agora a transbordarem numa única
razão feita de luz. A tua boca
inunda a minha língua com o sabor
de todos os sentidos que mergulham
a noite numa água sem retorno.

Por ti absorvo o hábito de um verão
em cada beijo cego, surdo e mudo
respirando de súbito em uníssono:
enigma revelado num só frémito,
insónia submersa que, em silêncio,
regressa pouco a pouco aos nossos braços
afogados na espuma do seu mar.

Perto do teu sorriso há uma fonte
embriagada e pura meu amor,
dá-me esse coração, essa primeira
raiz de todo o fogo, esse relâmpago
onde cresce pra nós a flor de um grito;
segreda-me às escuras mais um sonho
antes de adormeceres sobre o meu ombro.

Fernando Pinto do Amaral, Às Cegas, 1997

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Que coisa linda amigo, este texto me encantou, e a imagem colocada acima está divina. parabéns Fiz postagem nova, apareça por lá. um abraço

18/6/08  
Anonymous Anónimo said...

LINDO. "ALMA", COMO SÓ TU CONSEGUES TRANSMITIR.
O AMOR (que poucos somos capazes de ter) É ISSO MESMO.
APARECE MAIS VEZES. (Eu, falo por mim.) AQUECES-NOS A /ALMA/. SALVO A RETUNDÂNCIA.BEIJO, E OBRIGADO, MAIS UMA VEZ, PELO BRINDE.

18/6/08  
Blogger almàjanela said...

obrigada pelos comentários


anónimo :)

da próxima vez q disseres obrigada... peço-te par an o fazeres, como agora. rsss

beijinho da Alma

18/6/08  
Blogger Maristella Padão said...

Muito lindo também almájanela....adorei...não conheço este poeta....vou pesquisar, bjs. bom final de semana. bjs

20/6/08  
Blogger almàjanela said...

mari

é sempre gratificante dar a conhecer o desconhecido.

beijinho para ti.

alma

22/6/08  

Enviar um comentário

<< Home