3.7.08

A entrevista de Sócrates

Não assisti em directo à entrevista que Sócrates deu ontem à RTP 1. Vi-a, em diferido, e li excertos na imprensa escrita.
Sócrates só podia ter dado esta entrevista nesta estação de televisão. Por ser estatal, por ter ido para o ar um dia depois da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ter sido também entrevistada na TVI. Os favores da nomeação para a direcção de um meio de comunicação, sob o controle do Estado, pagam-se. Como diria alguém, não há almoços grátis.
O conteúdo da entrevista não surpreende, como não surpreendem as perguntas e os temas abordados pelos jornalistas.
No dia anterior, tinham sido divulgados os dados relativos ao aumento do desemprego em Portugal. Nenhuma pergunta foi feita nesse sentido, tema não abordado.
A classe média tem sofrido uma forte diminuição do poder de compra ao longo destes últimos anos. Nenhuma palavra de esperança em relação a isso.
O Tratado de Lisboa foi assinado, com pompa e circunstância, há uns meses. O próprio Sócrates, como se disse aqui, referiu a importância do mesmo, da sua ratificação e aplicação. Conforme se sabe, depois do Não no referendo irlandês, a Europa enfrenta um novo desafio e não sabe como sair deste imbróglio. Também os entrevistadores não souberam - não quiseram - questionar o primeiro-ministro sobre o assunto.

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home