27.6.11

Solidariedade : Tesouro Nacional

Uma pesquisa feita em todo o Mundo revelou que a Região Centro de Portugal é aquela em que mais órgãos são doados, como se pode ler aqui.



Mais uma prova do carácter solidário da maior parte do povo Português...a acrescentar às ajudas ao Banco Alimentar contra a Fome, aos voluntários que todos os dias dão alimentos aos sem-abrigo ( e em Lisboa, há centenas a viver nas ruas....).



Solidariedade que tem subjacente o Espírito Cristão...não é por acaso que o voluntariado tem como principais animadores Católicos e também alguns Protestantes.



Porque se sabe que em NENHUM PAÍS DO MUNDO o Estado conseguiu resolver o problema da existência de pobres, excluídos, abandonados...



E aqueles que mais se gabam de defender os pobres e os trabalhadores são os Países onde há mais miséria, mais fome, mais abandono...



Em Portugal, também há esses demagogos que gritam pelos pobres, mas NADA FAZEM por eles, se os virem nas calçadas das ruas.



Há até um desgraçado mental, armado em culto, que escreveu uma música de puro cinismo pelos pobres e abandonados e pelos voluntários supondo gozar com a "caridadezinha"...



Caridadezinha que dá de comer aos excluídos, enquanto Sua Exª, Prof. Universitário nababo, arrota insultos contra quem se dedica, ao calor, à chuva, ao frio a dar um pouco de dignidade aos escorraçados pela sociedade e pelas famílias.



Exacto: José Barata Moura.






Etiquetas: , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home