Como é Bom Viver em Cuba (IV)
O socialismo cubano é o retrato da fome, da miséria e do Estado policial.
Nada de novo, é um Partido Comunista que governa.
Mas, como já anotamos antes, o assassino Raúl Castro tem sido uma fonte de surpresas agradáveis.
Depois de ter denunciadoa o "excesso de proibições" e a "penúria generalizada" no último Congresso do Partido Comunista, ao lado do assassino-mor Fidel Castro, tem paulatinamente, embora devagar, aberto a economia e acabado com algumas proibições aberrantes, retrógradas, nazi-stalinistas (autorização para celebrar o Natal, comprar telemóveis, ou torradeiras eléctricas.......) e libertado alguns presos políticos...ou melhor, expulso das cadeias cubanas, visto que não ficam a viver em Cuba.
Relembra-se que as cadeias cubanas não abrem as portas à Amnistia Internacional nem a advogados famosos, ao contrário de Guantanamo USA, por exemplo.
Mas isto, obviamente, não provoca escândalo na asquerosa hipocrisia dos "defensores" dos Direitos Humanos...que berram contra a prisão dos terroristas islâmicos.
Isto leva-nos àquela cambada de paranóicos defensores de Cuba, que vivem nos luxos capitalistas ocidentais, incluindo, obviamente, a propriedade de carros bem capitalistas...
Lá os cubanos que aguentem a miséria da revolução....nós queremos os luxos capitalistas que tanto criticamos, pensam eles.
Problemas mentais graves, sem dúvida..
Etiquetas: cuba, Fidel, Raúl Castro, Socialismo, Stalinismo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home