28.8.19

AMAZÓNIA: INDIOS PRENDEM ONGs A INCENDIAR FLORESTAS

Seria de esperar a esquerda brasileira, ressabiada, tentar denegrir Bolsonaro com os incêndios na Amazónia. 
O que foi espanto todo o mundo, creio eu, foi a inacreditável e suicida posição de Macron, querendo arrogar-se paladino da defesa de um território que pertence a um outro país soberano.
Há quem fale em oportunismo político de Macron, para conquistar votos dos verdes na França.
Se é, foi muito mal calculado, porque não teve em conta os danos colaterais, pela vergonha que a França passou ao intrometer-se nos assuntos de um país soberano, não recolhendo apoio no G7, e , pior, obrigando outros países demonstrar apoio a Bolsonaro e ao Brasil, casos dos EUA, Grâ Bretanha, e Israel e.....Merkel, como iremos comprovar noutro post.
Há (havia?) 350 ONGs na Amazónia..exato 350, vivendo de doações de países estrangeiros (Alemanha, Noruega...) e dos governos Lula e Dilma.
Mas os indígenas denunciaram perseguições e usurpação de terras e direitos por essas ONGs.
Mais: apanharam em flagrante alguns ativistas a incendiar a floresta, prenderam-nos ...e muito provavelmente serão julgados e condenados...mas a séria, nada como em Portugal.
Entretanto, Bolsonaro enviou o exército para controlar os fogos e...a soberania do Brasil sobre a Amazónia, cortando pela raíz as ilusões neo colonialistas de Macron, ONGs .....

Etiquetas: , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os media mais uma vez...desde antes das eleições que é assim.....numa gigantesca e orquestrada campanha contra bolsonaro.......ainda agora a datafolha...uns desgraçados lacaios da corrupção do PT deram á estampa que bolsonaro era o PR com pior popularidade em meio ano desde o fim da era militar.....FAKE NEWS....nem os outros eram populares nem bolsonaro tem níveis baixos pelo contrário mesmo onde o PT tem governadores tem sido recebido em apoteose..pq? pq o EXÉRCITO ANDA A FAZER OBRAS DE ESTRADAS FUROS ARTESIANOS...Que o PT prometia sempre mas nunca fez......e depois os media...enterrados nas suas MENTIRAS HILARIANtES....ficam espantados com as vitórias de trump e bolsonaro.......looool

4/9/19  

Enviar um comentário

<< Home