25.2.07

O inefável Daniel Oliveira!



O bloquista Daniel Oliveira tem pretensões a imitar o chefe, o incorruptível e moralista-mor do Reino, Louçã de seu nome. Desde que lhe deram trela, dasatou a palrar que nem papagaio e a maioria das vezes só diz disparates. Que os diga no Eixo do Mal, programa residual da SIC Notícias, ainda vá que não vá. Ainda não perdi a esperança de ver o Nuno Júdice, numa qualquer noite, atirar-lhe com o microfone...

Mas desde que um jornal de "referência", no caso o Expresso (ver edição de 24 de Fevereiro p.p.), lhe deu tribuna livre, o homem perdeu o tino. Ou então quer rivalizar com Jardim nas diatribes e boçalidades. Entre outros dichotes, diz a luminária:

  • "Poderia indignar-me. Mas é-me indiferente. Tanto me faz o que aconteça à Madeira. Se se afunda em dívidas, se conquista a independência, se declara Jardim rei Momo vitalício. Desde que não continue a estourar o dinheiro que faz falta às regiões mais pobres do país, a Madeira é um problema dos madeirenses."

Não sei o que o Bloco de Esquerda anda a fazer na Madeira. Concorre a eleições? Deserta? Boicota? Vai lá passar férias? Faz campanha eleitoral com dinheiros públicos ou com fundos partidários?

Isto é, estes senhores abespinham-se quando encontram um Jardim que lhes responde à letra e, no fundo, recorre a métodos que estes abencerragens gostariam de usar se um dia lhes dessem votos para isso. Elucidativo é o caso de corrupção na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, única em que o Bloco de Esquerda é poder. Por que razão não pedem a demissão da presidente?Que interressa, portanto, a esta gentalha o povo madeirense? Que se amanhem com quem lá têm...Alberto João de seu nome.

Mas pegando em temas tão ternurentos para esta esquerda salóia, pergunto ao douto senhor Daniel Oliveira:

  • Que tenho eu a ver com os iraquianso e com o senhor Bush? Ou com o senhor Chavez? Ou com os separatistas bascos? Ou com os palestinianos?

Com certeza menos que o senhor Oliveira com os madeirenses...

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

V.A., esse é o verdadeiro B.E., aliás, a verdadeira esquerda:egoísta,cínica,totalitária,espezinhadora dos mais.
A esquerda no seu esplendor!
Por isso Portugal está como está.
Nos países mais evoluídos do Mundo(Dinamarca,Holanda,Luxemburgo,Nórdicos,Japão,etc.)não há, nem nunca houve, partidos marxistas com 10 a 15% de votos!!!
Só as mentalidades rancorosas, arcaicas, retrógadas- sob a capa cínica do progressismo- deste país é que nos colocam neste lugar.
E não venham com Salazar:comparem o Portugal da 1ªRepública com o do Estado Novo e acabem-se as mentiras que quase colocaram o País na bancarrota no pós 11/março, salvo pelo FMI, apesar de Salazar ter deixado os cofres cheios de diviasa e ouro para se pagarem as importações!!!

26/2/07  
Anonymous Anónimo said...

CORRECÇÃO:espezinhadora dos mais fracos.
retrógradas.
divisas

26/2/07  
Blogger Amenophis said...

O Portugal do Salazar era um país de miséria e de fome, com a agravante de aqueles que reclamassem que tinham fome iam corriam o risco de ir parar à prisão e serem torturados.

26/2/07  
Anonymous Anónimo said...

Este é um texto da mais primária intolerância para com as ideias/ideais não conservadoras, texto que Jardim provavelmente subscre(veria), e que "não tem por onde de se pegue".
Quanto a Jardim, de quem não gosto, agradar-me-ia que desse uma valente bofetada a sócrates.

26/2/07  
Anonymous Anónimo said...

..."que não tem por onde se lhe pegue"...
Desculpem

26/2/07  

Enviar um comentário

<< Home