6.3.08

O serviço da RTP

A RTP, serviço público, por mais que tente, não consegue disfarçar os favores que faz ao poder, seja este ou outro qualquer. Nos últimos tempos, isso tem sido evidente no caso do ministério da educação. Após um primeiro programa de Prós e Contras, em que a ministra da educação não saiu com boa imagem, logo se realizou um outro, na semana seguinte, tentando, com as pessoas convidadas, fazer passar uma mensagem de apoio ao novo sistema de avaliação dos professores. Não correu como se esperava. Logo no início, ao ser confrontado com um organigrama-síntese das etapas desse mesmo processo, Lobo Antunes deu a machada final
  • Isto mais parece a linha do metro...linha azul, amarela, verde...

O programa poderia ter terminado ali. Mas a moderadora lá vinha, de novo, com a necessidade de avaliação, "como se faz em qualquer empresa privada".

Hoje, por volta das 21 horas, a última etapa desta ofensiva. A dois dias da maior manifestação que os professores alguma vez fizeram, a ministra vai à Grande Entrevista fazer passar uma mensagem que já parece requentada e sem qualquer novidade. Vai continuar a insistir em chavões, como a necessidade de reconhecer a Excelência, de premiar os melhores, de modificar o sistema de gestão. Com o sorriso complacente da jornalista de serviço, hoje Judite de Sousa.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Renato Ziggy said...

Obrigado pela visita! Abrazzo!

6/3/08  

Enviar um comentário

<< Home