A crónica de B.B.
"Espavorido, Marques Mendes fez, há dias, uma alarmada declaração ao País: "O PS está à direita do PSD!" A coisa só pode ser grave e surpreendente para o próprio Marques Mendes, político gentil e, aparentemente, alheado da recente História pátria. O PS sempre alimentou a nossa inocência, comovendo-nos com a incessante litania da esperança. Quando os seus militantes atroavam as ruas, gritando a idílica frase "Partido Socialista, partido marxista!", ignoravam, com idêntico ardor, o exacto significado do que diziam."
Para ler todo o texto, siga a ligação.
Etiquetas: jornalismo, política, portugal
6 Comments:
MM inveja o trabalho de sócrates. Se sócrates fosse de esquerda coraria de vergonha...
Além do mais, o marxismo é coisa demasiado digna para se admitir que alguma vez os militantes do PS tenham gritado a associação dele com o seu partido.
É claro que toda a gente sabe que os PSs sempre foram abusadores, desde o saudoso Marocas (onde é que ele anda?) até ao sr. José de Sousa (quando é que, finalmente, perguntamos onde é que ele anda, por não termos a alegria de saber dele há tempo suficiente para estarmos alegres?).
Ó Vítor, tu sabes mesmo o exacto significado do que dizes?
Ó Vítor, a peça bloguística é mesma "tua" ou é outra vez uma tresleitura do DN?
Ó Vítor, achas mesmo que vale a pena seguir a ligação?
afinal, vítor, eles existem mesmo...
Ó VA mas que é isto? Que heresia é esta? Ainda arderás na fogueira do "Inquisitio Haereticae Pravitatis Sanctum Officium" laranja de S. Caetano à Lapa!
Este(s) Toino do campo existe(m) mesmo, martim.São uns cromos.
Bom fim de semana.
Enviar um comentário
<< Home