8.2.08

À atenção da aventesma

Manuel Alegre, hoje, em entrevista ao jornal Público.
  • O que acha da política de educação?
  • Estive numa reunião, em Gaia, onde estavam muitos professores e fiquei muito impressionado com a maneira como os professores se sentem humilhados, desapossados da sua dignidade. Não se faz uma reforma nas escolas contra os professores e sem os professores ou humilhando os professores ou deixando os professores de fora da gestão ou fora das soluções, ou regressando ao papel de director, que ainda por cima pode ser alguém de fora da escola. Para já não falar do ensino superior. Fizeram coisas que põem em causa aquilo por que nos batemos nos anos 60, a autonomia, a gestão democrática.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Laurentina said...

Eu fico nas horas de estalar quando estas bestas se acham no direito de ficar pasmados com o que se esta a passar!!!!
Mas onde é que essa avantesma tem andado que ninguém o ouve piar??
Vota-se na assembleia para isto ou para aquilo e o Alegre onde está??!!...
Sabes o que me apetece dizer Vitor...
p...q..p.... a todos, vão mas é á merda e tragam a amostra nos dentes que é para termos a certeza que la foram.

Chiça andamos á 3 anos a dizer o que se passa, alias é visivel e os senhores deputados ainda não se deram conta coitadinhos...mas dão-se conta no final do mês do que lhes cai no banco não dão??
Eu é que lhes vou dar o meu voto para o ano, ai vou vou, que contem com ele mas sentados que podem ganhar varizes...

bom fim de semana
beijão grande

9/2/08  
Anonymous Anónimo said...

é isto que eu adoro nos políticos, esta inocência, esta arte de iludir os demais. como se passados tantos enganos e tanto político, ainda alguém tivesse capacidade para acreditar nas basófias políticas...

prefiro acreditar que o senhor é daqueles que adormece durante as sessões parlamentares, não tem ordenado para comprar os jornais ou, ou...

nas melhores das hipóteses vêm aí eleições de qualquer coisa e ele saiu da hibernação...

qualquer coisa que eu possa dizer soará a vazio mas a verdade é que não há palavras para comentar tal filosofia - tipo, descoberta da pólvora!

a vontade mesmo é subscrever a laurentina e mandá-los a todos... de férias perpétuas.

dm

10/2/08  

Enviar um comentário

<< Home