15.10.08

Professores voltam à rua

Por questões pessoais, não tive oportunidade de assistir aos noticiários das televisões, não ouvi nenhuma declaração de qualquer dirigente sindical, integrante da chamada Plataforma Sindical. O que sei, li na imprensa em linha e na página da fenprof.
Portanto, a minha reacção é ditada, talvez mais pela emoção do que pela razão. Já em post anterior tinha chamado a atenção para o alheamento dos dirigentes sindicais em relação ao que se estava a passar nas Escolas e de como a blogosfera ia dando conta desse descontentamento. E neste último espaço, apontava-se a data de 15 de Novembro para uma grande manifestação em Lisboa, percorrendo a Avenida da Liberdade, contra a política de educação deste governo.
Vêm agora as organizações sindicais propor o dia 8 de Novembro. Mas que raio de bizantinice é esta? Só para não cederem a movimentos que consideram divisionistas e que fazem o jogo da ministra???
Ó Mário Nogueira, sabes o que me apetece? Mandar-te, com todas as letras, àquela parte...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu também entendo que esta manif da plataforma foi marcada para responder (grotescamente) à dos (espero eu) movimentos independentes.
Vou a ambas pelas mesmas razões e estou-me ca... para os dividendos que delas possam tirar os que as promovem (plataforma ou apede, ou seja lá o que for).
Gostava que ambas fossem enormes. Era também importante que os sindicatos percebessem que não são donos do descontentamento dos profes (se calhar até era bom que fossem capazes de o ser...).

15/10/08  

Enviar um comentário

<< Home