14.2.08

Missão na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é o país do Mundo onde mais adultos se convertem ao catolicismo; sendo largos milhares todos os anos, já se atingiu o número de 100 mil num só ano.
País iletrado, atrasado e destruído no fim da guerra, em 1953, encetou um desenvolvimento ímpar o que faz dele um expoente de tecnologia.
Tem uma das maiores percentagens de jovens universitários(90%); o acesso a diferentes culturas tem levado muitos Coreanos o conhecer e entrar na Igreja Católica.
Neste link se pode ver o trabalho Católico em favor dos idosos.
Tal como em Portugal, (e em todo o Mundo), onde são as instituições ligadas à ICAR quem mais cuida dos idosos, doentes, abandonados, deficientes, enquanto os que não fazem nada se dedicam a insultar.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Elsa Sequeira said...

Olá!!

Passei (a correr)...mas gostei muito do blog, voltarei com mais calma!
Força!!!

Bjts

14/2/08  
Blogger Ângela said...

Agradecia a colaboração: http://coisasdaleo.blogspot.com/2008/02/passar-o-desafio-da-cabra.html

Como não tem mail, vai ter de ser por aqui.

14/2/08  
Anonymous Anónimo said...

fácil é criticar a quem nem pior faz.

até lá há que se ser imodesto pela coragem em fazer.

dm

14/2/08  
Blogger noctivaga said...

Pela época do Natal uma pessoa disse-me ( em ar de provocação) que em Beja a igreja católica nada fazia para ajudar os mais desprotegidos da cidade. Respondi-lhe que não era verdade porque a diocese de Beja dá, todos os dias, dezenas de refeições a pessoas pobres. Não o faz só no Natal. Disse-lhe também que a Igreja ao ajudar não sente necessidade de chamar a comunicação social... Fá-lo sempre por caridade.

15/2/08  

Enviar um comentário

<< Home