10.5.08

Avaliação de professores

O mail de um colega alertava-me, há dias, para a existência de um tal instituto nacional de administração (INA). Confesso a minha ignorância, nunca tinha ouvido falar em tal instituição. Nos serviços que tão zelosamente presta, incluem-se acções de formação para docentes, decorrentes do sistema de avaliação dos docentes. Propõe sete seminários. Quatro deles já com inscrições encerradas. Custo de cada inscrição: 200 euros. Número limite de inscritos: 25.
Feitas as contas, o INA vai arrecadar, considerando apenas os que já têm as inscrições encerradas, 20 mil euros.
É obra! Eu é que, ingenuamente, acreditei que o ministério da educação, e os centros de formação espalhados pelo país, seriam os dinamizadores e responsáveis pela formação devida aos docentes e aos avaliadores. Não foi o próprio ministério a considerar necessária a participação em acções de formação? Então agora entrega essa função a instituições que cobram exorbitâncias por esse serviço? Que raio de escola pública pretendem?
Ah, também não sabia que havia tantos professores sedentos de conhecimento...a 200 euros por acção!

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger pn said...

VA:
O INA já fez uma acção no ISPV para quadros superiores da administração pública e já iniciou a segunda...
Porém, estes cursos, com formadores de alta craveira internacional, são integralmente dados em horário normal de serviço e pagos pelos respectivos serviços.
Bom... mas PROFESSOR, neste "sítio mal frequentado", no dizer do Eça, é o quê?
Quanto aos custos... Roberto Carneiro, Mira Amaral, Marcelo Rebelo de Sousa... (rapaziada do PPD) vêm a troco de amendoins?
E já agora, professor que tem a ver com o Instituto Nacional de Administração? É administrador de aulas? Ou será para formar os novíssimos directores da classe?

pn
velho professor.

11/5/08  

Enviar um comentário

<< Home