8.10.18

BOLSONARO vs HADDAD

As eleições presidenciais, para congressistas e governadores realizadas no Brasil ontem, 07 de outubro, foram das mais vincadas dos tempos pós regime militara.
Muito por culpa dos media, brasileiros e portugueses, que "descobriram" em Jair Bolsonaro um perigoso fascista!
Hilariante!
Mete dó!
As redações dos media estão absolutamente controladas pelas máfias corruptas marxistas, LGBT, e islâmicas.
Escondendo sempre a maior corrupção partidária e governamental de que há memória no Ocidente, os media portugueses intoxicaram o papão do fáááássxxiismo..como se essa montanha de propaganda ao estilo nazi alterasse a realidade.
Fizeram o mesmo com Donald Trump, e o que aconteceu? ficou todo o mundo espantado com a vitória eleitoral de Trump...exatamente porque os media julgam que as invenções doentias mudam a realidade.
Mas vejamos os resultados.
Com 95,57% dos votos contados no país, Bolsonaro obteve 46,70% dos votos e Haddad 28, 37%.
Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes com 12,62%.
Ou seja, necessária uma segunda volta (segundo turno, como dizem no Brasil).
O voto é obrigatório e eletrónico, daí a rapidez dos números. Mas há imensos relatos na internet de fraudes, basicamente porque ao votar ou descarregar o número 17 (voto em Bolsonaro), o voto era convertido em 13, ou seja, Haddad.
Há também relatórios de Delegados Federais com provas destas fraudes.
Curioso, a paranoia anti Bolsonaro fááásssxiista, ciente de que o voto eletrónico favorecia Haddad, foi buscar uma lei do regime militar, tenebroso, de 1965, que proibia as fotos na votação. mais uma vez mete dó esta incongruência da esquerda; acusa Bolsonaro de defender o regime militar...e socorre-se de uma lei dos malditos militares.
Mas o POVO, e muito bem, não ligou a essa lei e inundou a internet de fotos com provas das fraudes.
Compreende-se: a empresa que forneceu as urnas e montou o software é venezuelana. Aliás, apoiantes de Bolsonaro já previam estes problemas e deles deram conta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ( tribunal que decide os litígios eleitorais, incluindo a elegibilidade) e ao Supremo Tribunal Federal.
Não deram relevância.. também se compreende!
Bolsonaro, já garantiu, por isso, que, sendo eleito, vai pugnar pela veracidade e autenticidade das eleições, "cobrando" do TSE.
Afinal, o fáaxiiiista quer eleições limpas!!!
Com estes valores, Bolsonaro tem muitas hipóteses de ser o futuro Presidente. Mas a tarefa será difícil. A corrupção do PT está entranhada em todo o aparelho de Estado, incluindo o STF: os juízes são escolhidos pelo Presidente, o que significa que a atual equipa é quase toda escolhida (e da confiança) por Lula e Dilma.
E daqui até ao segundo turno muitos golpes anti democráticos, com proteção dos media, vão tentar derrubar Bolsonaro.
Outros pontos a reter da eleição: o PT continua a ser varrido por todo o Brasil, perdendo governadores e senadores, dos poucos que já tinha.
Constata-se a gigantesca derrota das "sondagens" nos media portugueses que, em catadupa, deram no início Lula "em primeiro" (mas pouco ultrapassando os 30%, sem hipóteses de ganhar a eleição definitiva), e depois sucessivos empates quer com Lula, quer com Haddah.
Um registo histórico: Janaína Paschoal, intrépida apoiante de Bolsonaro, obteve mais de dois milhões de votos como candidata a deputada federal, por S. Paulo, o que constitui record histórico.
Dado o número alto de partidos, e diferente força nos perto de 30 estados, a análise de composição do Congresso será feita em posts futuros, embora a tradição politica no Brasil seja de alianças alargadas no Congresso, onde em regra impera o MDP, para seguir a politica presidencial. É que o partido de Bolsonaro, PSL, é um partido com fraca implantação, daí que Bolsonaro necessite de outros apoios.
Em relação a nomes, nota-se uma onda de derrotas de nomes dos governos de Lula e Dilma.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home