17.10.18

CRISTIANO RONALDO: VERSÃO OFICIAL DA ""VIOLAÇÃO"" VIA ADVOGADO

Transcrevo "ipsis verbis", e na íntegra,o comunicado do líder da equipa de advogados de Cristiano Ronaldo com data de hoje.
 
 
“Fui contratado para representar Cristiano Ronaldo na sequência de uma recente ação cível baseada em eventos supostamente ocorridos em 2009, e que culminaram com a celebração de um acordo, mediante o qual as partes renunciaram a quaisquer outros direitos.
Atento o incumprimento desse acordo pela outra parte, bem como as acusações inflamadas que se foram sucedendo nos dias seguintes, Cristiano Ronaldo vê-se forçado a quebrar o silêncio, sendo certo que o dito acordo lhe autoriza uma “reação proporcional” em caso de violação pela contraparte.
Para que não subsistam dúvidas: Cristiano Ronaldo nega veementemente todas as acusações constantes da referida ação cível, em coerência com o que tem feito nos últimos 9 anos.
Os documentos que supostamente contêm declarações do Sr. Ronaldo e foram reproduzidos nos media são puras invenções.
Em 2015, dezenas de entidades (incluindo sociedades de advogados) em diferentes partes da Europa foram atacadas e os seus dados eletrónicos roubados por um criminoso cibernético.
Esse hacker tentou vender tal informação, e um meio de comunicação acabou irresponsavelmente por publicar alguns dos documentos roubados, partes significativas dos quais foram alteradas e/ou completamente fabricadas.
Uma vez mais, para que não haja dúvidas, a posição de Cristiano Ronaldo sempre foi, e continua a ser, a de que o que aconteceu em 2009 em Las Vegas foi completamente consensual.
Cristiano Ronaldo não nega que aceitou celebrar um acordo, mas as razões que o levaram a fazê-lo estão, no mínimo, a ser distorcidas. Esse acordo não representa de modo algum uma confissão de culpa. O que aconteceu foi simplesmente que Cristiano Ronaldo se limitou a seguir o conselho dos seus assessores no sentido de pôr termo às acusações ultrajantes feitas contra ele, a fim justamente de evitar então tentativas, como aquelas a que estamos a assistir agora, de destruição de uma reputação construída graças a um trabalho intenso, capacidade atlética e correcção de comportamento. Infelizmente, vê-se agora envolvido no tipo de litigiosidade que é muito comum nos Estados Unidos.
Embora Cristiano Ronaldo esteja acostumado a ser objeto da atenção dos media, inerente à circunstância de ser uma pessoa famosa, é absolutamente deplorável que meios de comunicação continuem a propagar e a estimular uma campanha intencional de difamação baseada em documentos digitais roubados e facilmente manipuláveis.
Cristiano Ronaldo mandatou os seus advogados nos Estados Unidos e na Europa para se ocuparem de todos os aspectos legais e manifesta plena confiança em que a verdade prevalecerá, não obstante o corrupio de contrainformação, e em que as leis de Nevada serão aplicadas e respeitadas”.

 
Sempre fui admirador de Cristiano Ronaldo. Porque nasceu muito pobre, no Funchal, em família desestruturada (Pai alcoólico), a família vivia, enquanto foi criança, num barracão, junto a uma estrada em decline onde ele jogava futebol com as crianças amigas; há quem diga que foi nesse "sobe e desce" na estrada que começou a excecional força física de CR7. Aos 13 aos, veio para Lisboa, para a academia do Sporting, deixando toda a família na Madeira. Logo aí, manifestou uma incrível obsessão pelo treino, pelo descanso, pelo ginásio. Aos 17 anos, o Manchester United comprou os direitos económicos e desportivos de CR7 ao Sporting. Também na Inglaterra, a obsessão doentia pelo treino, pelo constante aperfeiçoamento das qualidades futebolísticas, fizeram história: ainda há dias, Carlos Tevez, antigo colega no Man United, confessou que, quando os jogadores chegavam ao treino, na hora marcada, já o "maluco" ´treinava desde uma ou mais horas antes. E um dia, esse "maluco" estava no ginásio às seis da manhã: cheio de sono, mas estava lá....Esse estilo de vida profissional continuou no Real Madrid e agora na Juventus, onde a equipa é uma família, sem os egos do balneário de Madrid: todos os jogadores são unânimes em afirmar que nunca viram...nem imaginavam...que CR7 fosse tão humilde, tão colega de equipa, exemplo empolgante para todos. (sempre o defenderam, mesmo no jejum de golos no início da época, chegando bernardeschi a afirmar: "ainda lhe vão pedir para deixar de marcar golos"!) Aliado a esta obsessão, CR7 tem uma força mental quase ilimitada, como já reconheceu Massimiliano Allegri, seu atual treinador. No meu entender, Cristiano fez muito bem em abandonar o Real Madrid, onde o Presidente Florentino Pérez não lhe reconhecia o mérito: vê-se a falta que faz, nas expressões de outros grandes jogadores que foram célebres no Bernabéu: "fanático do golo", "não é só o jogador que faz falta" (Bernd Schuster)...E fez muito bem em escolher a Juventus: recebeu mais apoio sincero dos adeptos italianos no célebre golo de bicicleta em Turim do que nos golos em Madrid; e fez ainda muito bem porque Massimiliano Allegri é um "senhor do futebol", fabuloso nos aspetos táticos, líder humano, perspicaz a escolher os meios de dominar os adversários, como se viu no ano passado no RM-1; Juventus-3 em Madrid, para a Liga dos Campeões. Nunca é demais de realçar as injustiças no ano em curso de NÃO ter sido eleito o melhor jogador na UEFA, no "The Best", e no execrável  roubo que foi " o melhor Golo do ano.
Para concluir, uma lição de outro senhor do futebol: na véspera do recente Nápoles-Juventus, Carlo Ancelloti, atual treinador do Nápoles, e treinador de CR7 no RM em 2013/2014 (Campeão Europeu), sentenciou ao ser interrogado sobre o que tinha a dizer sobre Cristiano: GRATIDÃO, pelas excecionais e únicas qualidades profissionais e humanas.
PS : 1-Sou adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica;2- Segundo a explicação do Advogado de CR7, a bosta do "Der Spiegel" contém factos inventados que mancham Cristiano Ronaldo: é vergonhoso que um título supostamente conceituado tenha um procedimento tão asqueroso; mas é também o ambiente que se vive na comunicação social no Ocidente: falsa (fake news), subserviente aos poderosos, subserviente à barbárie, cozinhada em cinismo, mentiras e embustes...  

Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home