Votos de Boas Festas
Etiquetas: Boas Festas
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. George 0rwell, in 1984
Etiquetas: Boas Festas
"A Pública noticia uma reunião de psicólogas e gestoras na qual se discutiram as vantagens das novidades da época em matéria de brinquedos eróticos. "Não, não, é tudo para nós", diz a Vânia. Espumas vibratórias em forma de frutos, coelhos ( sic) e óleos aromáticos. Muito bem e vejamos:Fico muito feliz por saber que algumas senhoras apreciam brinquedos, embora seja necessário alguma cautela por causa das partes pequenas que podem ser engolidas acidentalmente. Que um clítoris deprimido necessite de um coelho não é nada que me espante: nessas alturas até um marido serve. Que as senhoras precisem dos óleos com aroma de chocolate, porque como diz uma delas "o sexo não é uma coisa bem cheirosa", também é compreensível: quem usa morangos vibratórios e coelhos de silicone já não quer nem o cheiro da coisa.Por último, a vantagem dos movimentos rotativos do "icebreaker" sobre os pénis normais - "que não giram" - parece-me um feliz acaso: se os nossos pénis girassem convulsivamente, o tal coelho de silicone teria de ser substituído por uma vespa a pilhas."
Etiquetas: blogues
Etiquetas: com a disciplina de voto não se brinca, governo, Sócrates
Etiquetas: com a disciplina de voto não se brinca, governo, Sócrates
Este caso chocou o Portugal de então. A direita retrógada, beata, bafienta, nunca perdoou a Sá Carneiro a separação do 1º casamento e o assumir da relação com Snu, também divorciada, escandinava e culta. A esquerda, à falta de melhores argumentos, atacou-o na sua vida privada. O PC enxameou as paredes do país com ditos jocosos sobre o caso; Mário Soares, afirmou que "um homem que não conseguia governar a sua casa, nunca poderia governar o país." Mais tarde, em afirmações várias, viria a pedir desculpas por estas afirmações; mas, na altura, deram-lhe jeito... O país mais arcaico da Europa escandalizava-se.
Nas primeiras páginas do livro, Miguel Real transcreve um poema de Vinicius de Moraes, encontrado pela polícia de investigação criminal, manuscrito em papel pétala de rosa, num pequeno bolso da mala chamuscada de Snu, após o acidente aéreo que vitimou Sá Carneiro e a companheira.
Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher.
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser.
Etiquetas: Sá Carneiro
Etiquetas: Literatura
Etiquetas: Mugabe
Etiquetas: Kadhafi
Etiquetas: cimeira UE/África, internacional, política
Etiquetas: Humor
Etiquetas: com a disciplina de voto não se brinca, educação, governo, portugal
Etiquetas: desemprego, governo, portugal
Por mais que o governo desvalorize o impacto da greve, estes números mostram bem o descontentamento em relação às políticas seguidas, nomeadamente por essa aventesma que dá pelo nome de Maria de Lurdes.